Federação Catarinense de Motociclismo

Ricardo Martins e Ike Klaumann buscam o título
do Brasileiro de Rally no RSE 2013
Texto: Reportagem FCM - Foto: Mundo Press - Gustavo Epifanio

Ricardo Martins lidera a production aberta

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2013 está em seus momentos decisivos. A partir desta quinta-feira até sábado, 16, o município de Barra Bonita, no interior paulista, irá receber o VII Rally Rota Sudeste, prova válida pela 11ª e 12ª etapas do campeonato.

O Rally RSE 2013 terá um percurso total de 215 quilômetros de trechos cronometrados e 50 quilômetros entre deslocamentos, ou seja, cada volta totalizará 265 quilômetros. Segundo a Arena Promoções e Eventos, organizadora do evento, a prova será realmente um verdadeiro rally cross country, com trechos inéditos, tendo como características uma diversidade enorme de terrenos e desafios, além de passagem por paisagens exuberantes.

As etapas definirão os campeões brasileiros de 2013 na modalidade. São 50 pontos ainda em jogo. Na principal categoria, a Super Production, Dário Júlio está na frente. O piloto tem 218 pontos, mas apenas quatro pontos separam Dário de Jean Azevedo, segundo colocado com 214. Entre os catarinenses Ike Klauman também está na briga pelo título, ocupando a terceira colocação com 204 pontos na classificação geral. Denísio do Nascimento está em quinto e Leandro Silveira em oitavo.

Na Production Aberta a briga é boa. O líder é o catarinense Ricardo Martins com 195 pontos. Guilherme Piva aparece na segunda colocação com 168 pontos. “Vou para a prova com bastante tranquilidade, já que não pretendo colocar em risco esta vantagem que conquistei na categoria. Estou bem preparado, porque mantive um ritmo forte de treinamentos, mas sempre com cautela para não me machucar”, explicou o líder. Na quarta colocação está Guto Klaumnann.

Na categoria Marathon, Glauco Feitosa lidera com 210 pontos, enquanto o segundo colocado Raul Cesar possui 181 pontos.

Já na Over 35, Ricardo Medeiros Jr. ocupa a ponta da tabela de classificação. O piloto somou 212 pontos, contra 191 de Moara Sacilotti, segunda colocada. 

Entre os quadriciclos, Marcelo Medeiros levou a melhor até agora. Mesmo sem participar de duas etapas o piloto está na liderança com 178 pontos. Antonio Rosa Neto é o segundo na classificação, com 171, e Rodolfo Brito o terceiro (161). Já na categoria UTVs Super Production, Bruno Sperancini já garantiu o título de forma antecipada com 209 pontos.

De acordo com o regulamento da modalidade o piloto poderá descartar o resultado de uma etapa realizada na competição. Confira como está a a classificação completa do Campeonato

A sétima edição do Rally Rota Sudeste tem a supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e organização de Arena Promoções e Eventos. A prova conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Barra Bonita, através das Secretarias de Esportes e de Turismo.

PROGRAMAÇÃO:

14/11 quinta-feira:
11h às 17h - Secretaria de Prova
Pavilhão de Exposições R- Sabino Bola s/n, Próximo ao kartódromo
15h às 18h - Vistoria CBM: Pavilhão de exposição - Motos , UTV e Quadris

15/11 – sexta-feira
8h – briefing – Pavilhão de exposição
11h- Previsão de Largada- Motos e Quadris
15h – Previsão de chegada
20h- Briefing- Motos e Quadris

16/11-sábado 2ª etapa
8h - Previsão de Largada-Motos e Quadris
11h - Previsão de Chegada
14h - Almoço de Premiação


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.