Federação Catarinense de Motociclismo

Rio Negrinho sedia a segunda etapa
do Catarinense de Motocross
Texto e fotos: Reportagem FCM

Após quase uma década sem sediar provas de motocross/supercross, Rio Negrinho retornou ao calendário de competições do estadual no ano passado. Com o sucesso da prova de 2013, a cidade foi confirmada para sediar uma das etapas do Campeonato Catarinense de Motocross 2014. Neste final de semana, dias 5 e 6 de abril, a pista ao lado do Ginásio Municipal Brüscão para a segunda etapa da temporada. 


público lotou as dependências do motódromo

A prova integra a programação das festividades em comemoração aos 134 anos de Rio Negrinho e o público terá entrada grátis ao local do evento.


No ano passado, Anderson (20) levou a melhor nas categorias MX1 e MX2

Para a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Motocross 2014 a expectativa é de que mais de 100 competidores da região Sul do país marquem presença na etapa. Atletas do Rio Grande do Sul e Paraná são esperados no evento, devido ao forte nível dos competidores e a ótima estrutura das competições em Santa Catarina.

Rio Negrinho terá a estréia da classe Estreantes

Além das categorias que já são tradicionais na competição - MX1, MX2, MX3, MX4, Intermediária MX1 e MX2, Nacional, Júnior, 65cc e 55, em Rio Negrinho será feita a estréia da classe Estreantes. 

Hoje, muitos  pilotos começam a praticar o motocross com motos específicas para a modalidade, que são as importadas ou “especiais”. Embora as pistas em cada cidade do Estado ficam lotadas nos treinos de finais de semana, poucos desses pilotos se encorajam em participar de uma prova do estadual.


Em Orleans, Gustavo Valvassor terminou a 3 voltas do 1º da intermediaria

“Essa categoria estreantes é um laboratório, para ver se conseguimos motivar a moçada que tem moto, mas tem medo de vir às corridas. É justamente para a galera dos trilheiros e amadores. Com isso queremos estimular a participação dos praticantes de motocross em pistas oficiais com toda a segurança, e mostrar que não tem nada de difícil, muito pelo contrário. Será uma porta de entrada para pilotos que ainda não tiveram participação em provas oficiais”, falou o presidente da FCM, Kiko Cidade.

Pista passa por remodelação


Chumbo mudou diversos saltos e curvas do traçado (foto Imprensa Pref.)

Na semana passada a pista passou por alguns ajustes. Para deixar tudo em ordem Milton “Chumbinho” Becker coordenou o trabalho de remodelação de alguns pontos do traçado e de saltos.  Atual presidente da Associação Brasileira de Pilotos de Motocross – ABPMX, Chumbinho sabe da importância de uma pista bem feita, tanto para a segurança dos pilotos, como para o bom andamento de uma competição e para o espetáculo ao público.  Chumbo também elogiou a estrutura local. “O que diferencia a pista daqui é a estrutura da cidade, com hotéis, restaurantes, além do bom acesso do público à pista, tudo isso é importante para o evento acontecer”, destacou o piloto que estava acompanhado do prefeito Alcides Grohskopf e do chefe de gabinete Elcio Munhoz.


O chefe de gabinete Élcio e o prefeito Alcides acompanharam os trabalhos

Desta vez Chumbinho pretende participar da etapa. Naquele dia, porém, a única moto que roncou foi a de Gustavo Henn, que estava auxiliando na remodelação testando os obstáculos.

A segunda etapa do Campeonato Catarinense de Motocross é uma idealização da Prefeitura Municipal de Rio Negrinho em comemoração ao aniversário do município, e promoção do Motoclube de Rio Negrinho. O Campeonato Catarinense de Motocross 2014 tem a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo e apoio da Geração Yamaha, Destak Transportes, Motoshop Racing, TBT Suspensões e Motos Neno Yamaha.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.