Federação Catarinense de Motociclismo

Luis Oliveira vence em Biguaçu
e lidera BR de Enduro FIM
Texto: Divulgação - CBM

Luis Oliveira lidera a classe E1. Foto: Janjão Santiago

Júlio Ferreira, segundo da E2. Foto: Idário Café

As 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM foram realizadas nesse fim de semana, dias 24 e 25 de maio, em Biguaçu (SC). A prova ainda foi válida pela 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Enduro.

A principal categoria, a E1, seguia empatada até esta prova, mas desta vez o português Luis Oliveira venceu no sábado e no domingo e abriu diferença de seis pontos na classificação geral, para Romulo Bottrel que ficou em segundo em Biguaçu.

Na E2, o francês Adrien Metge levou a melhor nos dois dias e continua com 100% de aproveitamento no Campeonato, com 162 pontos. O mineiro Júlio Cesar Ferreira ficou em segundo e Rigor Rico em terceiro. “Foi um final de semana bastante produtivo, pude perceber que estou voltando ao ritmo. As trilhas da prova estavam bastante técnicas e 60% das especiais foram em descidas em solo escorregadio, o que exigiu bastante preparo físico. Foram quatro voltas muito cansativas e eu preferi tirar a mão em alguns momentos, já que qualquer erro poderia comprometer a prova totalmente”, apontou Rigor, atual campeão da categoria.

Cassiano Tebaldi chegou em primeiro nas duas etapas e agora está em segundo na classificação do Campeonato, na Over 35. Pierluigi Clini, venceu na Over 45 e se aproximou de Aloisio Elias, que não participou das etapas em Biguaçu, mas ainda continua na ponta da tabela.

Na Nacional, Bruno Ribeiro Crivilin venceu e assume a ponta da Competição. Bruno Martins que ficou em segundo, agora também está na vice-liderança, com dois pontos a menos. Na Estreantes, Vitor Borges Garcia levou a melhor. Lucas Nunes chegou em quarto, mas ainda segue líder da categoria.

Entre os catarinenses, melhor para Ike Klaumann, quinto colocado na E1, Jorge Schlickmann Junior, quarto colocado na E2,  Rodrigo Lopes da Silva, segundo colocado na Over 35, e Max Pereira, vencedor da Over 45.

As 7ª e 8ª etapas do Brasileiro de Enduro FIM serão nos dias 19 e 20 de julho, em Ponta Grossa (PR). Pelo Catarinense, a próxima etapa acontece dia 27 de julho em Rio do Campo.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.