Federação Catarinense de Motociclismo

Etapa de SC do Brasileiro de
Motocross será em Canelinha
Texto: Divulgação - CBM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

Canelinha está de volta ao calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross. A quarta etapa da competição será realizada nos dias 16 e 17 de agosto, no Motódromo Arthhur Jachowicz. Estarão em disputa as categorias MX1, MX2, MX3 e Júnior.


Largada da MX1 em 2012. Aquela foi a última etapa de Marronzinho (7)

A principal competição do motociclismo nacional off-road passou por Canelinha pela última vez em 2012. Aliás, foi lá que o catarinense João Marronzinho largou numa etapa do Brasileiro pela última vez. Dia 26 de junho marcou o segundo ano do seu falecimento.

No ano passado, a cidade de São José foi quem sediou a etapa catarinense do Brasileiro de Motocross. Mas agora o Campeonato estará de volta à mais popular pista do Estado. "A pista é uma das mais tradicionais do Brasil e uma das mais antigas com 35 anos de existência. Já recebeu provas de Mundial, Latino-americano e Sul-americano. É uma pista homologada pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), que os pilotos gostam muito de andar”, afirma o presidente da FCM (Federação Catarinense de Motociclismo), Onílio Cidade Filho, o Kiko.

“Canelinha é uma cidade preparada e que tem uma das melhores pistas do País. Trabalhamos muito para conseguir levar de volta a prova para a cidade. Com certeza teremos uma etapa de alto nível”, declara o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves.


Canelinha tem uma pista homologada pela F.I.M. e sempre...

... conta com um animado público que é amante do motociclismo.

A expectativa é de um grande público, já que a cidade de Canelinha “respira” motociclismo. “Todos os anos que realizamos a prova na cidade a população lotou. Temos um público muito tradicional e fiel que faz uma verdadeira festa”, conta o presidente da FCM.

De acordo com Onílio Cidade Filho, há cinco dias já foram iniciadas obras no motódromo. Estão sendo feitas reformas na estrutura física e adequando o espaço para receber os melhor os pilotos.  

Antes de desembarcarem em Canelinha (SC), os competidores ainda têm compromisso marcado na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada em Paty do Alferes (RJ), nos dias  2 e 3 de agosto.

O Campeonato Brasileiro de Motocross 2014 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Rinaldi, Peterlongo, Levorin, Petrobras, Lubrax e IMS.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.