Federação Catarinense de Motociclismo

Jonas Schulz vence o Enduro das Neves 2014
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Janjão Santiago / CBM

Jonas Schulz venceu os dois dias do Enduro das Neves 2014

Thiago Destro venceu a categoria sênior

Jonas e Genoir Bruning, a dupla de campeões de São Ludgero,

Comprovando a sua melhor fase o catarinense Jonas Schulz venceu a oitava edição do Enduro das Neves. A prova disputada nesse último fim de semana de julho, tendo como base a cidade de Braço do Norte e no roteiro as trilhas da encosta da Serra Geral, demonstrou mais uma vez a qualidade técnica das provas de Santa Catarina, e o quanto são fortes os pilotos catarinenses no cenário nacional. Com exceção das categorias Over 50 e Novatos, nas demais categorias vitória dos pilotos da casa: Thiago Destro (sênior), Genoir Bruning (0ver 40) e Cássio Daminani (júnior).

O Enduro das Neves 2014 contou pontos para a 5ª e 6ª etapas do Campeonato Catarinense, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª etapas do Campeonato Sul-brasileiro e 12ª e 13ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade.

Jonas venceu os dois da prova na categoria máster.  No sábado ele teve a companhia de Felipe Knapp e Guilherme Cascaes fechando as três primeiras colocações. O capixaba Jomar Grecco, líder da tabela no Campeonato Brasileiro ficou na quarta colocação, seguido do gaúcho Erasmo Kreling

No domingo o atual campeão brasileiro, o paranaense Emerson Loth, o Bombadinho, se recuperou e terminou em segundo.  “No sábado eu estava andando forte e bastante concentrado, mas com pouco mais de uma hora de prova entrou um barbante no pinhão da moto, o que estourou o retentor e provocou o vazamento de quase todo óleo do motor. A embreagem derreteu e tive que abandonar. Fiquei bastante chateado”, lamentou o piloto. “Voltei para a disputa do domingo confiante e fiquei em segundo lugar na etapa. O final de semana teve médias altas e muita navegação”, concluiu.

O terceiro colocado no dia foi Jomar Grecco, com Felipe Knapp em quarto e Guilherme Cascaes em quinto.  

Depois de 315 quilômetros de percurso (185 km no sábado e 130 no domingo), a classificação geral apontou vitória de Jonas Schulz, com Felipe Knapp em segundo, Jomar Grecco em terceiro e Cascaes na quarta colocação. Com esse resultado, a briga pelo Campeonato Brasileiro ficou ainda mais favorável para Grecco que ampliou em dois pontos a diferença para Cascaes, ficando agora em 260 contra 239 pontos.  “O resultado do Enduro das Neves ficou um pouco abaixo do que eu esperava, mas mantive a vice-liderança e abri vantagem do terceiro colocado. Agora estou 21 pontos atrás do líder e ainda temos 100 pontos em jogo. Vamos para o tudo ou nada nas quatro etapas finais, mas primeiro vamos mudar o foco para a prova mais desafiadora do ano, o Rally dos Sertões", relatou Cascaes, destacando que o evento como um dos mais técnicos do ano.

Esbanjando sorriso, Jonas da cidade de São Ludgero, só comemorou. “Foi muito gratificante ver que todo meu esforço e dedicação valerem a pena. Tenho muito, mas muito a agradecer a toda minha família, amigos e patrocinadores, juntos conseguimos o sucesso”, destacou o campeão do Enduro das Neves, Jonas Schulz. Acompanhe as Histórias do Instagram anonimamente com nosso Assistir Histórias do Instagram Anônimo . Não importa se você está curioso para ver as histórias de alguém sem deixar rastros ou se deseja apenas manter sua privacidade intacta, nossa ferramenta garante que você possa assistir às histórias anonimamente e sem comprometer sua identidade.

Na categoria Sênior os pilotos de Santa Catarina dominaram o pódio com Thiago Destro em primeiro, Rafael Ascari Baggio em segundo, e Ferdinando Regensburger em terceiro. O líder do Campeonato, Túlio Malta ficou em décimo lugar.

Na Over 40 o catarinense Genoir Bruning também levou a melhor. Sandro Hoffmann, que lidera a categoria no Brasileiro ficou em segundo. Na Over 50 a briga pelas três primeiras posições foram entre os gaúchos: José Scheid ficou m primeiro e na sequencia Vlademir Smaniotto e José Fernando Utzig.

Os catarinenses Cássio Damiani e Guilmour Ferreira da Silva foram os primeiros da categoria Júnior. O mineiro Pedro Henrique Castro Lage ficou em terceiro, mas segue na liderança do Campeonato.

Na Novatos o piloto gaúcho John Pablo Cristiano Bentz foi o campeão, com Marcelo Tramontin em segundo e Rafael da Cunha em terceiro, ambos catarinenses.

Acesse aqui os resultados da prova e a classificação geral do Catarinense


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.