Federação Catarinense de Motociclismo

Ike Klaumann fica em sétimo na
etapa desta segunda-feira
Texto: Reportagem FCM

Ike Klaumann foi o segundo melhor brasileiro da etapa (foto: Magnus Torquato)

O piloto de Rio Negrinho, Ike Klaumann, foi o melhor catarinense e segundo melhor brasileiro, chegando na sétima posição das motocicletas nesta segunda feira, de acordo com os resultados extra-oficiais do Rally dos Sertões. O vencedor da segunda etapa da prova realizada entre as cidades de Caldas Novas e Catalão (GO) foi o português Paulo Alberto, que agora está a 39 segundo do líder no geral, o espanhol Marc Coma.

Ainda entre os catarinenses, Ricardo Martins conquistou o 14º lugar entre todas as motos, obtendo o melhor resultado do time Yamaha Grupo Geração Rinaldi neste dia. Leandro Silveira conquistou o 15º lugar, seguido de Guto Klaumann. Guilherme Cascaes foi o 20º e Eduardo Juttel  o 32º colocado.

Ike comemorou o feito e se mostrou confiante para encarar a terceira etapa, que invade terras mineiras com percurso total de 356 km e destino a Paracatu. Serão 206 km de especiais (trechos cronometrados). “A prova de hoje, mesmo mais curta, mesclou trechos de alta e média velocidades. Consegui imprimir um bom ritmo, sem cometer erros. O objetivo é continuar seguindo esta mesma linha amanhã, quando o trajeto será um pouco mais longo, mas bastante similar ao de hoje. Estou satisfeito com os resultados obtidos até o momento”, comentou Ike que ocupa a nona colocação no geral a 7´53” do líder.


Ricardo Martins (foto: Magnus Torquato)

Ricardo Martins conquistou o 14º lugar entre todas as motos, obtendo o melhor resultado do time Yamaha Grupo Geração Rinaldi neste dia. Assim se mantém perto dos 10 melhores do mundo. Na 11ª colocação na soma de todas as etapas, o catarinense de Palhoça espera se manter no bloco até o fim. "Hoje tive um problema na navegação, o roll book (sistema que roda a planilha) parou de funcionar, e isso me prejudicou. Mas sigo como o melhor da categoria Production e perto dos ponteiros na classificação geral. O rally está só começando", destacou.

Cascaes ocupa o 14º lugar na classificação geral após dois dias (mais o prólogo) de competição. Leandro está em 19º na classificação geral (1º na classe Super Production) e Eduardo em 23º no geral (2º na classe Marathon).


Eduardo Juttel (foto: Vvictor Eleuterio)

Pilotos de seis países (Chile, Espanha, França, Polônia, Portugal e Reino Unido), além do Brasil, participam das provas. Nas categorias motos e quads, o Sertões também é válido pelo Mundial de Rally Cross Country da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

Programação - Rally dos Sertões 2014
26/08 - 3ª etapa - Catalão (GO) / Paracatu (MG)
Deslocamento inicial: 22 km
Trecho especial: 206 km
Deslocamento final: 132 km
Total do dia: 356 km


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.