Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinense de Motocross tem penúltima etapa
em Braço do Norte neste fim de semana
Texto: Danilo Caboclo / FCM - Fotos: Tiago José Wolff / FCM

José Brayan

Milton Chumbinho

Braço do Norte (SC) – O ano de 2014 foi de grandes conquistas para o Motocross catarinense em âmbito nacional. Agora, os melhores pilotos do estado e da região sul do país aceleram fundo para as duas últimas etapas do Campeonato Catarinense, que definirá os campeões nos próximos finais de semana. Neste sábado e domingo, 06 e 07 de dezembro, as dez categorias da modalidade no estado se reúnem em Braço do Norte, para as disputas da penúltima etapa do ano.

Há quase uma década a cidade de Braço do Norte sediou uma etapa do Campeonato Catarinense e agora retorna ao calendário com muitas novidades. A pista do evento passou por uma reforma durante essa semana, acompanhada pelo piloto Erivelto Nicolladeli, um dos mais experientes e vitoriosos do estado.

Além disso, a etapa de Braço do Norte acontece em uma data importante do ano na cidade, marcada por muitas festas e comemorações no município. Dessa forma, a organização da etapa abrirá os portões ao público com entrada gratuita, sendo esperado um grande número de espectadores para acompanhar essa etapa de decisão no ano.

Nas disputas estão em jogo os títulos das categorias MX1, MX2, MX3, MX4, Intermediária MX1, Intermediária MX2, Força Livre Nacional, Júnior, 65cc e 55cc. Como de costume, as disputas prometem ser bastante acirradas, uma vez que a briga pela ponta do ranking é bem apertada em todas as categorias, comprovando a força da modalidade no estado de Santa Catarina.

Disputas pelo título marcam a etapa

Em um ano muito positivo para o Motocross Catarinense, diversos pilotos do estado se destacaram nos eventos nacionais e as disputas do estadual também seguem de forma emocionante e essa emoção poderá ser vista já neste final de semana em Braço do Norte. Com presença de alguns dos principais atletas catarinenses a briga pelo título catarinense de 2014 prometem levantar o público.

Um dos pilotos mais vitoriosos do Motocross Nacional, o joivillense Milton “Chumbinho” Becker confirmou sua inscrição nas categorias MX3 e MX4, categorias nas quais teve uma grande temporada no Brasileiro, sendo campeão na MX4 e vice na MX3. Além dele, o próprio Erivelto Nicolladeli e Richard Berois, também marcam presença.

Quem também confirmou inscrição foi o piloto de Massaranduba, José Bryan, líder das categorias MX1 e MX2, as principais do Motocross Catarinense.

O retorno do Catarinense a Pinheral

Localizada a aproximadamente 173km da capital catarinense, a cidade Braço do Norte faz parte da região Sul do estado de Santa Catarina. Após dez anos, o município volta a receber uma etapa do Catarinense de Motocross e a expectativa é bem grande para a realização da etapa.

Com a reforma na pista, os pilotos terão a oportunidade de competir em um local com alto nível técnico, mas que exigirá ao máximo de cada um dos competidores. Além disso, a presença do público deve ser grande, devido a entrada gratuita oferecida pela organização do evento. A pista da penúltima etapa está montada na região de Pinheiral, bairro da cidade de Braço do Norte. O acesso a Pinheiral é feito pela BR-101.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.