Federação Catarinense de Motociclismo

Restando uma etapa Brayan conquista título
da MX1 do Catarinense de Motocross
Texto: Danilo Caboclo / FCM - Fotos: Tiago José Wolff - www.racecross.com

Brayan Soares comemorou a vitória e a conquista do título da MX1

O jovem piloto Brayan Soares, de apenas 16 anos, conquistou o título da categoria principal do Campeonato Catarinense de Motocross, a MX1, ao vencer a penúltima etapa da temporada, realizada no fim de semana, dias 6 e 7, na cidade de Braço do Norte. Brayan confirmou a boa fase e venceu também na MX2, ficando agora ainda mais perto da conquista desse título.

O final de semana contou com casa cheia na pista em Pinheiral. O evento ocorreu durante a festa municipal e o que se viu foi um bom público, contemplado com disputas acirradas. No sábado, Milton “Chumbinho” Becker e Erivelto Nicoladelli foram os grandes protagonistas na MX4, que abriu o final de semana. Chumbo vinha liderando a disputa até os momentos finais, quando acabou caindo e deixando a vitória para Nicoladelli.


Erivelto Nicoladelli venceu na MX4

No domingo, os dois retornaram a protagonizar grandes momentos na MX3, mas dessa vez o piloto de Joinville conseguiu se manter na ponta até o final e comemorou o título da etapa. A boa temporada de Chumbinho em 2014 rendeu ao piloto a indicação para o Troféu Guga Kuerten como um dos cinco melhores atletas do estado na temporada, independente da modalidade.

Já na MX1 e MX2 não teve para ninguém. José Bryan mostrou que está em grande momento e não deu chances de recuperação aos rivais. "Fiz uma excelente largada na MX1, sai na frente, abri vantagem e comemorei ao receber a bandeira quadriculada. Este é meu primeiro ano na classe, não esperava me sair tão bem. A MX2 foi um pouco difícil, larguei em segundo e parti para o ataque, alcançando a ponta faltando apenas cinco minutos para o fim. Estou feliz, mas o ano ainda não acabou, quero me manter focado para erguer mais um caneco", afirma.

Outro piloto que vem se destacando muito nessa temporada é Raul Miranda. Indicado, também, ao Troféu Guga Kuerten, como atleta revelação, Raul venceu nas 55cc, dando mais um importante passo no ranking estadual. Já na 65cc, vitória para Carlos Baltazar, que chega a incrível marca de seis vitórias na temporada. O piloto de Torres/RS, mantém até o momento 100% de aproveitamento.

Líder da Intermediária MX1, Luciano “Boca” Oliveira venceu mais uma na temporada. Apesar de enfrentar um calendário repleto de competições, alternadas entre as etapas de Motocross e Velocross, o piloto de Jaraguá do Sul mostra-se muito eficiente, brigando pelos títulos estaduais nas duas categorias.

Fechando o final de semana em Braço do Norte, Eduardo Rosing foi o grande vencedor da Intermediária MX2, resultado que garantiu a Lucas Dunka o título da temporada. Na Nacional Força Livre melhor para Deivid Carradore, que com a vitória entra ainda mais forte na briga pelo título da temporada 2014. Por fim, na Junior, Diego Heining, foi o campeão da etapa e, assim como Deivid, entra na luta direta pelo caneco.

A próxima e última etapa do Campeonato Catarinense de Motocross acontecerá nos dias 13 e 14 de dezembro, na cidade de Jaraguá do Sul. Este será o último evento do ano e a expectativa é para um final de temporada eletrizante.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.