Federação Catarinense de Motociclismo

Começa o Rally Piocerá 2015
Texto: Reportagem FCM - Foto: Haroldo Nogueira

Cascaes (10) parte em busca do quarto título da competição

A caravana do Rally Piocerá 2015 parte nesta terça-feira (27) de Teresina (PI) para mais de mil quilômetros de aventura até Beberibe, no Ceará. Esta é a 28ª edição da principal prova off-road de regularidade das Américas, que passará também por Pedro II (PI), Altos (PI), Crateús (CE), Quixadá (CE) e Quixeramobim (CE). Ao todo, 495 competidores de 22 estados, mais o Distrito Federal, além de representantes de outros países, vão desbravar as trilhas do sertão nordestino.

Na noite desta segunda-feira (26), ocorreu a largada promocional na arena montada na área externa do Teresina Shopping. No primeiro dia de disputas, carros, motos, quadriciclos e UTVs vão sair da Ponte Estaiada, cartão postal da cidade, a partir das 7h, e seguirão em direção a Pedro II (PI). As bikes largam do mesmo local, mas seguem para Altos (PI).

Nas motos, os 154 pilotos vão percorrer 292 km no primeiro dia e, no início da disputa, encontrarão trechos de vegetação nativa, trilhas fechadas e subidas com cascalho, até a chegada do primeiro neutro. Depois, passarão por estradas de areia e vão terminar o dia com uma trilha de média dificuldade.

Entre os catarinenses, Guilherme Cascaes, da equipe Yamaha Grupo Geração, vai em busca de seu quarto título no Rally Piocerá. "Ganhei a competição nos últimos três anos e agora vou tentar o quarto título. Fiquei dois meses parado por causa de uma lesão no joelho e tive apenas dez dias de treinos antes de embarcar para o Piauí. Sei que minha preparação está longe dos 100%, mas vou dar meu máximo para fazer bonito nesta que é uma das maiores competições do Brasil", disse Cascaes.

"O Piocerá é uma das provas mais duras do nosso calendário porque acontece em um calor intenso e tem mais de mil quilômetros de trilhas bem técnicas, difíceis. Este ano, fizeram um roteiro exclusivo para as motos, então provavelmente será ainda mais complicado", salienta.

Além de Cascaes,  Daniel Crema, da equipe SC Racing/ Fontanella Transportes/ Crema Construções, também largou na categoria Máster. A prova contará pontos para as etapas de abertura do Campeonato Brasileiro de Regularidade

 Confira abaixo o cronograma completo das provas:

 27 de janeiro
Locais: Teresina (PI) a Pedro II (PI)
Motos: 292 km
Carros 4x4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 301 km

28 de janeiro
Locais: Pedro II (PI) a Crateús (CE)
Motos: 171 km
Carros 4x4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 235 km

29 de janeiro
Locais: Crateús (CE) a Quixadá (CE)
Motos: 319 km
Carros 4x4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 302 km

30 de janeiro
Locais: Quixadá (CE) a Beberibe (CE)
Motos: 251 km
Carros 4x4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 220 km


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.