Federação Catarinense de Motociclismo

Preparativos finais para a abertura do
Catarinense de Velocross em Palhoça
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Arquivo FCM

O campeonato começa com muitos candidatos ao título...

... que precisam desbancar o domínio de Luiz Zimernann nas classes VX1 e VX2

O Campeonato Catarinense de Velocross 2015 começa neste fim de semana em Palhoça. De agora até setembro serão seis etapas, sendo que há duas reservas de datas para outubro e novembro. Excepcionalmente para essa primeira etapa, as inscrições ficarão abertas no site da FCM somente até às 12 horas de sexta-feira, dia 24. Os pilotos poderão fazer suas inscrições no sábado, na secretaria de prova, porém sem o desconto. No domingo não haverá inscrição, somente as confirmações daquelas feitas no www.fcm.org.br.

Para a temporada 2015 a classe minimotos foi unificada e a nacional 300cc não será mais feita. Em compensação será lançada a classe nacional 230cc standart.

Um novo circuito no estadual

Em Palhoça foi desenvolvida uma nova pista, feita especialmente para a programação de aniversário da cidade. A obra foi iniciada na semana passada, mas foi interrompida na quarta-feira a tarde por causa da chuva, que prejudicou bastante o trabalho da Prefeitura. Nesta quarta as máquinas voltam ao local para os acabamentos. A pista permanecerá fechada para treinos.

O traçado ficou com aproximadamente de 1050 metros, mesclando trechos de baixa e média velocidade. Embora seja litoral, o chão é duro, requerendo uma atenção extra no trabalho de tratamento.

Localizada próxima da BR-101 – Sul, o acesso à pista é feito pela saída 215, usando a marginal e retornando no primeiro viaduto.  A pista já estará no visual. O box abre no sábado às 8:00 horas, com luz  - o gerador será ligado sábado pela manhã, água e banheiros portáteis.

No domingo haverá show grátis  com Teodoro e Sampaio depois da prova. O acesso do público é gratuito.

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.