Federação Catarinense de Motociclismo

João Pedro, Thiago e Carlos mantém 100% de
aproveitamento após etapa de Rio Negrinho
Texto: Danilo Caboclo / FCM - Fotos: Tiago José Wolff - www.racecross.com

João Pedro, vitória na MX1 e na MX2

Neste útlimo fim de semana de abril a cidade de Rio Negrinho recebeu os melhores pilotos da região sul do país para as disputas da terceira etapa do Campeonato Catarinense de Motocross. Mais uma vez os pilotos proporcionaram grandes disputas ao público que lotava as dependências da pista do Ginásio Bruskão pelo terceiro ano seguido. E também pela terceira vez o piloto João Pedro Ribeiro venceu as duas principais categorias do evento, a MX1 e a MX2. Na categoria Júnior Thiago Brenner venceu novamente, assim como Carlos Baltazar na 65cc


Intermediária MX1

Seis a zero para o 282

Em grande fase, depois de vencer em São José e Concórdia, João Pedro chegou a Rio Negrinho como o piloto a ser batido. Os catarinenses Tauan Brenner e José Bryan eram as duas maiores ameaças a série invicta de João Pedro e foi justamente entre os três pilotos que as principais ações do dia se concentraram. Novamente João Pedro acertou nos momentos decisivos e acabou levando as duas categorias, deixando José Bryan em segundo e Tauan em terceiro, tanto na MX1 como na MX2.

Com três vitórias em três etapas, João Pedro soma 75 pontos e lidera o ranking catarinense das classes MX1 e MX2, seguido por Tauan Brenner nas duas categorias.


No início da MX2, Tauan (24) andou perto do líder

Duelos emocionantes também marcaram a categorias MX4. Até o início da competição em Rio Negrinho, Erivelto Nicoladelli e Milton “Chumbinho” Becker dividiam a liderança com uma vitória e um segundo lugar para cada. Neste domingo Chumbo levou a melhor, deixando Nicoladelli em segundo e assumindo a ponta do ranking. Richard Berois ficou em terceiro.


Chumbo, MX3

Na Intermediária MX1, Fabiano Ribeiro foi o grande campeão da etapa, seguido de perto por Lawrance Tasca e Felipe da Costa. Já na Intermediária MX2, o atual líder do ranking Diego Heining acabou na terceira posição, consolidando a dianteira. José Felipe foi o grande vencedor da etapa com João Victor da Veiga em segundo.


Thiago Brenner, júnior

Nas categorias Força Livre Nacional, Júnior e 65cc, os líderes do ranking não deram chances aos adversários e ampliaram a vantagem. Matheus de Souza (nacional), Thiago Brenner (Júnior) e Carlos Baltazar (65cc) venceram mais uma vez na temporada.


Matheus de Souza

Carlos Baltazar

Já na 55cc, uma grande disputa marca o campeonato Ivo Petras e Raul Miranda chegaram a Rio Negrinho empatados e neste final de semana a vantagem foi do atual campeão catarinense Raul Miranda, vitorioso no duelo com Ivo, segundo colocado.


Raul Miranda


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.