Federação Catarinense de Motociclismo

Palhoça abre a temporada do
Catarinense de Velocross
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Emili Micaela e Rodrigo Hang / FCM

A pista começou pesada no sábado...

Não foram poucas as dificuldades para que a abertura do Catarinense de Velocross em Palhoça acontecesse na data prevista, o último fim de semana de abril, 25 e 26. Nos 15 dias anteriores, a condição climática era totalmente desfavorável para a realização do evento. As constantes chuvas saturaram muito o terreno, fazendo com que os trabalhos ficassem prejudicados. Mas com as dificuldades superadas, os principais nomes do velocross de Santa Catarina se adaptaram às condições da pista que só melhorou durante o transcorrer da etapa, e deram show!


... mas secou e ficou perfeita para as baterias do domingo.

O domínio dos 3Ls... ou 4Ls

A prova fez parte dos festejos dos 121 anos de Palhoça e foi uma das grandes atrações da programação. Ponto para o velocross que pode ganhar mais uma praça para os próximos anos, fazendo parte do calendario não só da FCM como do município.


Luiz (5), Leandro (4) e Lucas (11) na VX1

Na VX1 o atual campeão Luiz Zimermann saiu na frente na classificação, seguido de Lucas Gadotti, Leandro Lemos e Luciano de Oliveira.


Luciano Boca, VX1

Leandro e Lucas na disputa pela vitória da VX2

Na classe VX2, tirando Luciano que só anda de 450cc, ordem inversa: Leandro, Lucas e Luiz.


Braz dos Santos abre mais uma temporada com vitória

Nas classes VX3 e VX4 Braz dos Santos também manteve a sua vantagem.


Amilton Juca Bala ficou em segunda na VX3 e VX4

O piloto da capital Amilton Amorin ficou em segundo nas duas. Pela VX3 Elviz Schimitz foi o terceiro, enquanto na VX4 deu Jairo dos Passos, que também é daquela área.


Daniel Rossini

Na classe Intermediária Especial Daniel Rossini foi consistentemente o mais rápido entre os participantes e venceu, porém, com pouco menos de 3 segundos de vantagem para o segundo colocado Alisson de Souza.

Motos Nacionais


Edinilson Batista

A competitividade mais uma vez foi a tônica da classe Nacional 230cc. Pelo menos cinco pilotos andaram fazendo voltas com menos de um segundo de diferença. E desses, melhor para Edinilson Batista que venceu também com a diferença de menos de 3 segundos para Júlio Deschamps, segundo colocado. Leandro Lemos veio na sequência, seguido de Jeferson Gardini e Marcelo Severino.


Wandrey Baco (46), Júlio (32) e Leandro (4) na Nacional 230cc

Edinilson quase levou também a Nacional Força Livre. O quase ficou por conta de Leandro que deu o troco, cruzando a linha de chegada com apenas 69 centésimos de vantagem.


Leandro, Nacional Força Livre

Na classe Nacional 230cc Estreante a briga ficou entre Alex Vargas e Gabriel Menestina, com vitória para Alex com 3,8 segundos de vantagem.


Alex Vargas

 Na VX3 Nacional mais uma disputa apertada. Os protagonistas foram o estreante na categoria Wandrey Niels e Carlos Alberto Pereira, que levou a melhor por apenas 988 milésimos.


Carlos Alberto Pereira

Na VX4 Nacional a volta mais rápida foi de Juarez Alves, porém Gian Reinert de um passeio, terminando a bateria com boa vantagem.


Gian Mastroiani

Na Nacional 150cc Alisson Baron da Silva levou a melhor, seguido de Gervásio Frutuoso.


Alisson Baron da Silva

A categoria Júnior foi, provavelmente, a mais disputada da tarde, sobretudo entre Bruno Hodecker, Matheus Fillipy Alexandre e Gabriel Waltrich, os três primeiros colocados.


Bruno (19) e Gabriel (92), na Júnior

Gabriel saiu na liderança. Matheus esteve a frente da terceira a penúltima volta, quando caiu. Na bandeira quadriculada, comemoração de Bruno Hodecker.


Matheus liderou, mas caiu na penúltima volta

Pela classe 65cc a vitória foi de Anthonny Gervásio, seguido de Carlos Gervasi. Na Minimotos a primeira colocação foi de Brayan da Cunha. 


Anthonny Gervásio

Brayan da Cunha

A próxima etapa do Catarinense de Velocross 2015 será feita em Blumenau, nos dias 16 e 17 de maio.

O Campeonato Catarinense de Velocross é uma realização da Federação Catarinense de Motociclismo e conta com o apoio do Grupo Geração, Destak Transportes, Motoshop Racing, TBT Suspensões, Motos Neno e H-Parts. A etapa de abertura foi uma realização da Prefeitura de Palhoça, através da Secretaria de Esportes e Secretaria de Obras.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.