Federação Catarinense de Motociclismo

Legarrea consegue mais uma vitória no geral,
mas Cadori lidera no Catarinense de Enduro
Texto: Gerson Coas - Reportagem FCM - Fotos: Divulgação

Felipe Legarrea, E2

O ronco das motos 4T dominam as competições off-road, sobretudo no Brasil.É inegável o grande desempenho dos motores 4T e a facilidade de pilotagem para a grande maioria dos pilotos. Mas se alguém tem dúvida da competitividade das motos 2T, principalmente nas provas de Enduro, deve rever seus conceitos após o feito de Felipe Legarrea na quarta etapa do Catarinense de Enduro, disputada em Agrolândia nesse primeiro domingo de maio, dia 3.

Com especiais longas e poucos deslocamentos, a prova teve cinco Enduro Teste e um Cross Teste que somaram 22 Km de trechos cronometrados. Correndo na categoria E2 com uma KTM SX 150cc, Felipe venceu a prova com 50’27”470, seguido de perto - apenas 2”190 - pelo seu conterrâneo Humberto Cadori Filho que compete na E1 com uma Yamaha WR 450cc. Ou seja, nesse confronto de motos que são os extremos das duas categorias, dessa vez melhor para Felipe e sua 2T.

Porém, em se tratando de campeonato, a classificação geral aponta o domínio de Cadori Filho na categoria principal, que soma agora 75 pontos.


Cadori Filho, E1

Na terceira colocação geral da prova e segundo na E1 ficou o gaúcho Diego Dias, seguido de perto por Rodrigo Lopes da Silva, terceiro na E1.

Na categoria E2 a segunda colocação ficou com Ieber Odorizzi e a terceira para Alecsandro Evaristo.


Jairo Tonolli - E3A

A categoria E3-A teve o resultado mais apertado. Apenas 1’17” separaram os cinco primeiros colocados. Pilotando uma YZF 450cc Jairo Tonolli, de Benedito Novo, venceu novamente, seguido de Fábio Nascimento, Sidnei Siquela, Rafael Gaertner e Juliano Zen.


Claudir Heil - E3B

Estreante no Enduro, Claudir Heil, de Brusque, vem crescendo na competição e agora teve a sua primeira vitória na modalidade, botando quase dois minutos de vantagem sobre o segundo colocado Maricélio Kons, na classe E3-B. Como os dois estavam empatados na vice-liderança do certame, Claudir Assume a primeira colocação geral com 63 pontos, seguido de Maricélio com 60.


Pódio da E3B

Na classe destinada as motos nacionais, a E4, Ricardo Trainotti, de Nova Trento, e Guilherme Frutuoso mantém o domínio. Ricardo venceu novamente, enquanto Guilherme foi mais uma vez o segundo colocado, resultados que refletem a classificação geral da categoria.


Ricardo Trainotti – E4

Clique e confira os resultados completos da etapa de Agrolândia.

Agora todas as expectativas estão voltadas para a 5ª e 6ª etapa do Catarinense em Biguaçu, que acontecerá nos dias 23 e 24 de maio juntamente com o Campeonato Brasileiro de Enduro.

Sábado será a 5ª etapa e no domingo todos os pilotos disputarão a 6ª etapa. Duas etapas, sendo duas premiações.   

O piloto filiado a Federação Catarinense de Motociclismo que se inscrever para participar do Campeonato Brasileiro de Enduro automaticamente estará inscrito no Catarinense, pagando apenas a inscrição do Brasileiro.

O Trail Clube de Biguaçu vem trabalhando firme há mais de um mês na prova para oferecer aos competidores o melhor do enduro. A concentração da prova será realizada no Campus da Univali/Centro e as inscrições já estão abertas nos sites da CBM e do Trail Clube Biguaçú.



Mais informações sobre a prova

14/05/15 Resultado

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.