Federação Catarinense de Motociclismo

Biguaçu recebe os melhores pilotos do
Enduro para a 2ª prova da temporada
Texto: Divulgação - Fotos: Idário Café/Mundo Press

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM segue este final de semana para a tradicional prova na cidade de Biguaçu. A maioria dos pilotos que está se destacando na temporada já confirmaram presença na etapa que será válida pela 3ª e 4ª etapas do Campeonato. A prova também conta pontos para a 5ª etapa do Campeonato Catarinense.

Como sempre o Campeonato mostra bastante equilíbrio entre os primeiros colocados. O diretor de Enduro FIM da CBM, Maurício Paiva Brandão comentou sobre a temporada 2015 e a prova de Biguaçu. “A expectativa é muito boa, o Trail Clube de Biguaçu esta empenhado em fazer a prova nos altos padrões do Campeonato que tem evoluído muito nos últimos anos. As provas do Brasileiro tem se tornado referências em cada região e no geral tem feito a modalidade evoluir em todo país”, apontou Maurício.


Rômulo Bottrel, E1

Na categoria E1 os pilotos Ian William Blythe e Rômulo Bottrel estão empatados com 47 pontos. Rômulo Bottrel que voltou recentemente da disputa do Mundial de Enduro está confirmado na prova. “Chegarei a Biguaçu na quinta feira para reconhecer as especiais a pé. Já corro em Biguaçu desde 2010 e é sempre uma prova espetacular, gosto muito de correr lá. Tenho certeza que a prova deste ano não será diferente nesse aspecto! Estou ansioso para o final de semana”, ressaltou Rômulo que é piloto da equipe Zanol Team.

Ian Blythe também confirmou presença e comentou sobre sua temporada no Brasil. "Estou gostando muito de minha temporada no Brasil. As pessoas, o treinamento, as corridas e minha equipe foram incríveis. Todo mundo que eu conversei disse que a corrida será com muita lama e escorregadia, será divertido. Estou esperando uma grande disputa entre eu e o Bottrel na E1, mas também não será surpresa pra mim se meu companheiro de equipe o Bruno estiver brigando conosco pela Geral, agradeço aos meus patrocinadores e equipe", disse Ian.


Rigor Rico, E2

A E2 tem a liderança de Júlio Cesar Ferreira Eliziário com 50 pontos, o piloto da Zanol Team esta se recuperando de uma lesão e não irá disputar a prova, o segundo colocado é Rigor Rico com 44 pontos. Rigor confirmou presença na prova e comentou sobre as provas de anos anteriores em que disputou “Lá é uma das provas mais tradicionais do calendário, sempre com muita lama e piso escorregadio, não é minha especialidade, mas venho treinando bem para melhorar a cada dia. Estou em segundo na E2 e pretendo fazer uma ótima prova, pois já estou me adaptando cada dia mais com minha KTM EXC-350F” destacou Rigor.

Na categoria E3 Gustavo Pellin lidera com 50 pontos, ele também confirmou presença no evento, e fez suas observações sobre a prova que já conhece. “Estaremos em Biguaçu já na quinta feira, ano passado não participei da prova, somente em 2013. A prova é sempre muito bem organizada, com bastantes trilhas, o que eu gosto muito. O Cross Teste dentro da Univale é muito Top. Este ano pretendo fazer uma prova sem cometer erros, pensando no campeonato para continuar na liderança”. Gustavo é piloto da Equipe Sacramento Racing e tem os patrocínios de Sacramento Racing, KTM, Pirelli, Fox, Edgers, Motul, SigVisual, Start, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e Fiesporte. O vice-líder da categoria Ripi Galileu também estará presente no evento. “A prova lá é bem legal, Cross Test bem montado, o terreno sempre liso como de costume, com trilhas em baixa e média velocidades, terreno propício a prática do Enduro, gosto muito de andar lá, muitos amigos e clima espetacular”, comentou Ripi.

Na categoria Junior também temos dois pilotos empatados na liderança com 47 pontos, são eles, Bruno Ribeiro Crivilin e Vinícius Calafati Ribeiro, ambos estão confirmados na prova.  “Corri lá ano passado e gostei muito, as especiais ficaram muito bem montadas e uma prova muito bem organizada e divertida de correr. A expectativa é muito grande pois estou bem focado no meu objetivo e espero repetir o resultado do ano passado que é ganhar a prova”, disse Bruno que tem os patrocínios de Orange BH, KTM Racing, Pirelli, Motul, Airoh, Thor, Dragon, Gaerne, Runner, Exceed, Husby Claro, PMA.

Já Vinícius corre em Biguaçu pela primeira vez e falou sobre a expectativa para a prova. “A equipe Sacramento estará com força total para essa próxima etapa, é meu primeiro ano de Campeonato Brasileiro, nunca andei em Biguaçu, sei que lá é bem liso e não estou tão acostumado com esse tipo de terreno, mas estou bem treinado, as disputas estão bem apertadas e vai ser mais uma etapa de pegar fogo. Acredito que a categoria Junior vai evoluir e aprender muito no decorrer do ano, estou muito contente com os meus treinamentos e as expectativas para o ano são as melhores possíveis. Muito feliz por representar a Sacramento KTM, é um sonho realizado, estão dispondo muito e os equipamentos são fantásticos, a moto é a melhor que já andei, então acho que só temos a evoluir, é isso ai, treinar, treinar e treinar”.

O piloto Gustavo Henrique Correia lidera a categoria Over 35 com 50 pontos e duas vitórias nas duas primeiras etapas disputadas, Cassiano Marcos Tebaldi é o segundo colocado com 42 pontos. “Participei do Enduro em Biguaçu em 2013 e 2014 e tenho presença confirmada em 2015 também, e considero uma das melhores etapas do Brasileiro, que mais gosto de andar, o terreno é muito bom e o traçado muito bem selecionado pela equipe organizadora. A expectativa desse ano é somar mais uma vitória, e acredito encontrar uma prova muito bem organizada como de costume e com especiais muito prazerosas de andar”, alegou Cassiano Tebaldi. 

A categoria Over 45 tem a liderança do piloto Ernesto Maiolini que venceu as duas primeiras provas e soma 50 pontos no Campeonato, a segunda colocação da categoria é Evandro Bozetti que tem 42 pontos e está confirmado na prova. "Estou confirmado na prova de Biguaçu, não participei da prova do ano passado, mas tenho informação que é uma prova muito técnica e costuma chover. Gosto de andar na lama, tenho uma pilotagem boa no barro. Estava me aposentando das competições, até quando, recebi um convite da Motofield para participar das competições e tirei como desafio pessoal. Quero superar e mostrar pra mim mesmo que sou capaz e acreditar sempre", disse Evandro.


Bruno Martins, E4

Na categoria E4 Light o líder é o piloto Bruno Batista Martins que soma 50 pontos com duas vitórias, a segunda colocação é do piloto Wanderson Henrique.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.