Federação Catarinense de Motociclismo

Variedade de trilhas, muito roteiro e belas paisagens
marcam o 17º Enduro de São Ludgero
Texto: Gerson Coas / FCM com a colaboração de Genoir Bruning - Fotos: www.penobarro.com.br

Cascaes está com 100% de aproveitamento nas etapas

Os pilotos Guilherme Cascaes (Máster), Israel Westphal (Sênior), Thiago Martinelli (Júnior), Dário Schrull (Over 40), Adilson Devilla (Over 45), Wilmar Possamai (Over 50) e Marciel Heideman Flôrencio (Estreantes) foram os vencedores da 17ª edição do Enduro Cidade de São Ludgero, prova realizada no primeiro domingo de junho, dia 7, contando pontos para a 3ª e 4ª etapas do Campeonato Catarinense e Copa MTC de Enduro de Regularidade.

No total foram percorridos 110 quilômetros de muitas trilhas, com médias bem justas e referências precisas. Cerca de 90% do percurso da prova foi feitos em trilhas, sendo que na parte da manhã a maioria delas eram bem abertas e sinalizadas, com média de velocidade justa, exigindo bastante da habilidade e técnica dos 120 pilotos participantes. Na parte da tarde prevaleceram os percursos em reflorestamentos, e aí o que pegou foi a atenção ao roteiro.


A prova de São Ludgero reservou belas paisagens aos competidores...

Toda parte externa da prova também não deixou por menos. A largada e chegada foram realizadas no CTG Beira Rio e o apoio na Capela do Morro da Cruz, ambos com uma estrutura ímpar e de visual deslumbrante. E para fechar com chave de ouro, o almoço e premiação foram feitos no Pesca e Lazer Beira Rio, onde pilotos e familiares saborearam uma merecida refeição em meio às belezas naturais do lugar. 

“Vínhamos há mais de três meses preparando uma grande prova. Toda a dedicação foi com o intuito de fornecer uma competição segura e fazer com que o piloto sentisse o prazer de andar de moto e compartilhar este momento com toda sua família”, disse o atual campeão Catarinense da categoria Máster, Jonas Schulz, e um dos organizadores da prova.


... que pegaram poucos trechos de deslocamento.

Na Máster a vitória foi de Guilherme Cascaes, que ao vencer novamente as duas etapas da prova, lidera a classificação do Catarinense com 100 pontos. Na segunda colocação ficou Lucas Goulart e em terceiro Clodoaldo Garcia.


Lucas Goulart

Clodoaldo Garcia

Pódio da Máster

Na Sênior o piloto Israel Westphal venceu as duas etapas. Samuel Baldessar ficou em segundo, Samuel Cardoso na terceira colocação e Rodrigo Beal na quarta colocação geral. Guilherme Loffi, então líder do certame, ficou em sexto no geral da prova, resultados que vão embolar a classificação geral dessa categoria.


Israel Westphal

Pódio da Sênior

A categoria Júnior foi vencida por Thiago Martinelli, com Valcionir Minatto ficando em segundo e Rafael cunha em terceiro.


Dário Schrull

Os pilotos Dário Schrull, e Valdir Luiz Breitembach se revezaram na primeira e segunda colocações nas etapas da prova. No geral, vantagem para Schrull, que a cada prova está se mostrando mais e mais competitivo. Vale recordar que foi Dário Schrull o catarinense que quebrou a hegemonia dos mineiros no Enduro da Independência, e que coleciona no currículo vários títulos do Catarinense, do Brasileiro e até do Rally dos Sertões. Na terceira colocação da Over 40 ficou Claudemir Salvalagio.


Valdir Luiz Breitembach

Pódio da Over 40

Adilson Devilla venceu a Over 45, com Clécio Antônio e Sandro Miranda Balsini completando o pódio. Na Over 50 o vencedor foi Wilmar Possamai, com Mario Goulart em segundo e Ilso Effting na terceira colocação.


Pódio da Over 50

Na categoria Estreantes que contou com cerca de 30 pilotos, vitória de Marciel Flôrencio, com Layon Volpato em segundo e Maicon Florêncio em terceiro, fazendo um pódio em família.

Na categoria Duplas a vitória ficou com Nei Alexandre / Rodrigo Schlickmann.

Clique e confira os resultados completos do 17º Enduro de São Ludgero


Organizadores - Tribo da Trilha

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.