Federação Catarinense de Motociclismo

Melhores pilotos do país preparam-se
para o Velocross de Agrolândia
Texto: Gerson Coas - Reportagem FCM

Prova promete disputas interessantes (foto: Gerson Coas / FCM)

Os nomes dos principais pilotos do velocross brasileiro já estão na listagem de inscritos para a prova de Agrolândia (SC) que acontece no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de julho. A competição será válida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross e terceira etapa do Campeonato Catarinense de Velocross. Acesse aqui o Regulamento Suplementar e a programação completa da prova.


A pista da Fecol já é familiar para os catarinenses (foto: Gerson Coas)

Milhares de pessoas passam nos dois dias da festa (foto: Gerson Coas / FCM)

A competição integra a programação da 27ª edição da FECOL, uma das maiores festas da região do Alto Vale. O palco das disputas será a pista localizada no Parque de Exposições Erhard Grimm, que está fechada para treinos. Nesta quinta-feira foram iniciados os trabalhos de preparação do traçado.


Os trabalhos na pista foram iniciados nesta quinta-feira (foto: Reportagem FCM)

Parque da festa já está pronto a espera do visitantes (foto: Reportagem FCM)

A programação seguirá o padrão das etapas anteriores do Campeonato Catarinense. A diferença apenas é que as categorias comuns aos campeonatos estadual e nacional contarão pontos para os dois.

Ou seja, não haverá, por exemplo, uma bateria da VX1 do Brasileiro e outra VX1 somente para o Catarinense. Será apenas uma bateria da VX1, VX2, VX3, VX4, etc. contando pontos para os dois campeonatos.

Na disputa de cachorro grande, a hora do desempate!


Traçado passou a ser usado em 2011 (foto: Gerson Coas / FCM)

O traçado de Agrolândia é basicamente o mesmo desde julho de 2011, quando o circuito passou a integrar o calendário do Catarinense de Velocross. Desde então já foram feitas cinco provas, com duelos memoráveis. No primeiro ano foram duas edições (julho e novembro) e nos anos seguintes sempre em julho.

Considerando apenas o placar de vencedores das classes VX1 e VX2, o resultado está interessante. Luiz Henrique Zimermann, campeão catarinense das últimas três temporadas da VX1, venceu em Agrolândia duas vezes na VX1 e duas vezes na VX2.

Leandro Lemos, campeão catarinense de 2011 na VX1 e na VX2, e da VX2 em 2013, também venceu na pista da FECOL duas vezes na VX1 e duas vezes na VX2!


Leandro Lemos venceu 2x na VX1 e 2x na VX2 (foto: Emili Micaela Friese Anadão)

Em 2014 Luciano de Oliveira venceu na  VX1, enquanto Lucas Gadotti levou a VX2 em Agrolândia.

Assim, nada melhor que ver o desempenho de Luiz Zimermann e Lelê, os dois maiores vencedores naquele circuito, frente aos demais pilotos do país que estão na dianteira da classificação do Brasileiro, como o paranaense Rodrigo Taborda, o gaúcho Lucas Basso, ou os catarinenses Admilton Farias e Jacson Keil.


Luiz Zimermann também venceu 2x na VX1 e 2x na VX2 (foto: Gerson Coas / FCM)

Para Zimermann, não há muito o que fazer a não ser acelerar e buscar o máximo desempenho. Ele não está competindo pelo ranking do Brasileiro, mas quer sair na frente e desempatar esse jogo particular a seu favor. “A gente sempre espera o melhor. Só estou um pouco de molho, pois levei um tombo no sábado passado e desloquei o ombro. Eu sei que sempre é muito difícil, mas a vontade é vencer. Eu só me preocupo em dar o meu melhor. O resto é consequência”, finalizou Zimermann que dessa vez vai largar em quatro categorias.


Rodrigo Taborda lidera o Brasileiro (foto: Gerson Coas / FCM)

Na briga pela liderança das classes VX1 e VX2 no Brasileiro, o paranaense Rodrigo Taborda está confiante para a disputa em solo catarinense. “Está sendo um ano muito bom, estou me dedicando ao máximo para conquistar o título nas duas categorias. Não é uma tarefa fácil, pois todos que estão na briga são muito rápidos e não vou me entregar sem antes disputar muito!”, disse o piloto de Colombo.

As inscrições antecipadas e com desconto podem ser feitas no site da FCM até às 18 horas desta sexta-feira véspera do evento. O piloto também pode fazer sua inscrição na secretaria da prova, porém sem direito ao desconto.

A prova a é uma realização da Federação Catarinense de Motociclismo com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo, promoção da Prefeitura Municipal de Agrolândia e apoio do Motoclube de Agrolândia.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.