Federação Catarinense de Motociclismo




Show de freestyle reúne multidão em Pomerode
Reportagem FCM / Fotos: Ivan Sardagna (divulgação)

 

No domingo passado, 7 de setembro, os pilotos Pablo Ristow e Elton Becker mudaram a rotina da pacata Pomorode, considerada a mais alemã das cidades brasileiras. A tarde, uma multidão acompanhou o show de freestyle comandado pelos dois que mandaram manobras para todos os gostos. "O público compareceu em massa. Mas foi impressionante ver como as pessoas vibravam com os saltos. Havia desde crianças até idosos. Até uma senhora com mais de 80 anos veio nos cumprimentar, oferecendo palavras de incentivo ao nosso show", disse Ristow.

Essa foi a terceira apresentação dos pilotos. A primeira aconteceu em Timbó num encontro de motociclistas. A outra foi em Iomerê, município do meio-oeste catarinense, como parte da programação de uma prova promocional de regularidade. Além dos saltos e manobras, os pilotos brincam e interagem com o público durante a apresentação. "Tenho certeza que muita gente vai olhar de outra forma para uma moto de cross a partir desse show. Ver todos aqueles saltos desperta o interesse de pessoas que não possuíam vínculo nenhum com o motociclismo", disse Ristow. Para ele, esse interesse pode atrair mais gente para as corridas, seja de motocross, supercross ou até mesmo motovelocidade na terra que é uma modalidade bastante forte na região.

Apesar de estarem no começo, a agenda já começou a ficar disputada. O próximo show está marcada para o dia 28 deste mês. Na verdade serão dois no mesmo dia, em Rodeio e Massaranduba. Em novembro, Ristow e Becker devem se apresenta em Caçador, como uma das principais atrações de um rodeio.

As manobras do Freestyle Show de Pomerode também poderão ser conferidas no próximo domingo (14), às 11:00 horas, no programa Cia. Liberdade, vinculado na Rede TV estadual.

Maiores informações e contatos com os pilotos podem ser feitos através do endereço www.freestyleshow.com.br ou pelos fones (47) 521-8326 / 9907-7791 com Elton ou (47) 382-4345 / 9993-6662 com Pablo.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.