Federação Catarinense de Motociclismo

Crema abandona, Martins quebra, mas
Cascaes assume a liderança da PDA
Texto: Reportagem FCM

Crema machucou o tornozelo e está fora. (Foto: Magnus Torquato/Mundopress)

Cascaes assumiu a liderança da Prod. Aberta (Foto: Doni Castilho/Mundopress)

O catarinense Daniel Crema deu adeus ao Rally dos Sertões 2015 após machucar o tornozelo na terceira etapa da prova, realizada nesta terça-feira, 4 de agosto.  A caravana partiu da cidade de Itumbiara rumo à São Simão, com 503 Km de percurso total e a especial mais longa até aqui, com 295 Km de trecho cronometrado. Por conta de problemas mecânicos, Ricardo Martins também não completou a terceira etapa, mas continua na prova. 

Em contrapartida, Guilherme Cascaes fechou o dia na quarta colocação após a penalização sofrida por Adrien Metge. Assim o catarinense assumiu a quarta colocação no geral da prova e a primeira colocação na categoria Production Aberta. “Foi um dia bastante longo e eu pude atacar mais”, completou Cascaes.

Elígio Schimitt terminou a etapa na 25ª colocação, subindo quatro posições também na classificação geral, agora em 26º.

O Rally dos Sertões entra no Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira, com destino a Três Lagoas. A quarta etapa terá 426,78 km de desafios (240,06 km de especiais). A 23ª edição do evento tem chegada inédita marcada para o dia 8 de agosto em Foz do Iguaçu (PR) e inclui ainda categorias para carros, quadriciclos e UTVs. O roteiro total da prova será formado por cerca de 2.875 quilômetros (aproximadamente 1.508 de especiais). 



 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.