Federação Catarinense de Motociclismo

Motódromo Marronzinho é fechado para os
preparativos da competição do dia 18
Texto: Divulgação - Fotos: Richard Berois

A pista do Motódromo Marronzinho está fechada para treinos até 15 de outubro, véspera da final da Copa Brasil de Motocross 2015. A prova também será válida pela 4ª etapa do Brasileiro de Motocross e para a 6ª etapa do Catarinense de Motocross nas classes MX2, MX3, Intermediária (1 e 2), Júnior e 65cc.

O circuito localizado em São José, Santa Catarina, passa por melhorias e está em fase de montagem para o evento, que acontece nos dias 16, 17 e 18. 

Richard Berois, responsável pela manutenção do motódromo, informa que os pilotos da região que costumam treinar no local também estão impedidos de utilizar a pista nestes sete dias - entre 8 e 15 de outubro -, principalmente por causa da chuva que tem caído na região. 

"Tivemos que fechar porque está chovendo demais. Se as motos andam, fazem umas canaletas gigantes e, nestes locais, acumula água e amolece demais o terreno. Compactamos o terreno com rolo compressor para nos prevenir caso tenhamos um fim de semana chuvoso. Se der sol, é só gradear e molhar. Se der muita chuva, ela está compacta para não absorver tanta água", explica Berois, que também é piloto da categoria MX3. 

O traçado passou por melhorias para receber a Copa Brasil. A reta de largada está mais longa e a primeira curva agora é para a esquerda, em 90 graus, ao contrário do "cotovelo" para a direita de antigamente. Curvas mais abertas foram acrescentadas para possibilitar mais velocidade e ultrapassagens, os saltos ficaram mais longos e a extensão do circuito passou para 1.600 metros para ficar no padrão utilizado pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) no Mundial de Motocross.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.