Federação Catarinense de Motociclismo

Lucas Goulart vence o Enduro de Itapoá 2015
Texto: Reportagem FCM - Foto: Divulgação

Pódio da categoria Master

O solo encharcado pelas chuvas dos dias anteriores deu um tempero extra ao 5º Enduro de Itapoá, prova que encerrou a temporada dos campeonatos  Catarinense e Sul brasileiro de Enduro de Regularidade, além da Copa Norte de Enduro de Regularidade. A competição foi realizada no domingo, 1º de novembro, percorrendo cerca de 120 km de um roteiro programado para o competidor enfrentar diversas situações. E por ser a final do Sul brasileiro, pilotos do Rio Grande do Sul e do Paraná, não apenas compareceram, mas também marcaram presença nos pódios.

Porém, na Máster, o domínio foi catarinense com Lucas Goulart, de Braço do Norte, conseguindo a segunda e a primeira colocação nas etapas, e vencendo a prova no geral. Na sequência ficaram o seu conterrâneo Nei Alexandre de Bona, e o paranaense Jony Jachtchechen.

Na Sênior o piloto César Dutra, de Londrina/PR foi o melhor na primeira etapa e com a segunda colocação na parte da tarde garantiu a vitória no geral. Israel Westphal, também de Braço do Norte, ficou em terceiro na parte da manhã, mas venceu a etapa decisiva e garantiu a segunda colocação no geral da prova.

Genoir Bruning dominou a categoria Over 40. Na Over 50 o vencedor foi o paranaense Péricles Dutra, seguido de Wilmar Possamai. O catarinense José Carmo Kasper venceu na Over 55.

Nas categoria que formam a base do Enduro de Regularidade, vitória de pilotos gaúchos. Na Júnior Natan Smaniotto, de Novo Hamburgo e na categoria Novatos o vencedor foi Anderson Rover, de Erechim.

Confira os resultados.

Resultado final da prova (Campeonato Catarinense):
http://www.t15.com.br/arquivos/provas/prova_160/resultadofinalcatarinense.pdf

Ranking final do Sul brasileiro:
http://www.t15.com.br/arquivos/provas/prova_160/rankingsulbrasileiro_5prova.pdf

Classificação final do Campeonato Catarinense de Regularidade 2015

http://www.fcm.org.br/enduro/resultados/2015/reg-sc_06etp_itap_classificacao.pdf

Vídeo da prova:  https://www.youtube.com/watch?v=uh-wgRJCtCg&feature=youtu.be


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.