Federação Catarinense de Motociclismo

Pilotos correm em busca dos últimos 50 pontos
na final do Catarinense em Ascurra
Texto e fotos: Reportagem FCM

O autódromo municipal de Ascurra será palco da última etapa do Campeonato Catarinense de Velocross.  Como prevê o Regulamento no seu Artigo 15, a etapa é com a pontuação dobrada. Será um atrativo a mais que dá à competição uma maior disputa pelos preciosos pontos que definirão os campeões da temporada 2015.

Adiada por duas vezes por conta do mau tempo que se abate sobre a região Sul, a etapa deve acontecer neste final de semana, já que a previsão aponta uma trégua e os preparativos estão finalizados para receber mais de uma centena de pilotos.

Ainda serão feitas as classes 50cc e 65cc que não aconteceram na penúltima etapa em Santa Terezinha, por conta da chuva que inviabilizou a disputa dessas categorias.

A organização reduziu o traçado que é usado para corridas de automóveis, por ser muito longo. Mesmo assim os pilotos devem se preparar para um circuito rápido, onde a volta deve girar próximo de um minuto.

A programação prevê já no sábado treinos e largadas, assim como no domingo segue a normativa do campeonato, com treinos rápidos pela manhã e na sequência as provas decisivas.

 

Inscrições e filiação 2016

As inscrições com desconto já se encontram abertas no site da FCM, bem como as licenças desportivas válidas para 2016 com valores promocionais.

O piloto que precisar fazer sua licença para participar desta etapa, já pode fazer a licença 2016, que vale para esta etapa também.

O evento tem o apoio da prefeitura municipal de Ascurra, organização do Automóvel Clube de Ascurra e supervisão da FCM.

 

Para a programação completa clique aqui

 

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.