Federação Catarinense de Motociclismo

Principais nomes do velocross confirmam presença
na abertura da temporada em Blumenau
Texto: Gerson Coas / Reportagem FCM

Classe Júnior em Blumenau. (Foto: Tiago Wolf / Racecross)

Restando ainda dois dias para o encerramento das inscrições no site da FCM com direito ao desconto, 170 pilotos já preencheram suas fichas para a etapa de Blumenau, que acontece neste fim de semana, dias 13 e 14 de fevereiro, no Motódromo Tatutiba.

Além da grande quantidade de competidores, os principais nomes da modalidade também já aparecem na listagem de inscritos, dentre eles os atuais campeões do Brasileiro da classe VX1 Rodrigo Taborda, da VX2 Jacson Keil, e da VX4 Fernando Sanches Berwangerfer. E a contar por essa prova que será a abertura dos campeonatos Catarinense e Brasileiro, tudo indica será uma das mais acirradas temporadas dos últimos anos.

Participação especial


Chumbinho confirmou participação na etapa. (Foto: Tiago Wolf / Racecross)

O multicampeão brasileiro de motocross Milton Becker, o Chumbinho, dispensa apresentações. Mas em Blumenau ele topou encarar um desafio: vai largar lado a lado nas classes VX3 e VX4 com o multicampeão catarinense do velocross Braz dos Santos, que é de Blumenau e certamente vai correr com o apoio da torcida local.


A VX3 terá mais uma vez gate cheio em Blumenau (Foto: Gerson Coas/ FCM)

E para engrossar o caldo, Leandro Lemos que também acumula vários títulos passa a disputar a classe VX3, cuja idade mínima para a participação é de 35 anos.

Osso duro de roer


Taborda é o atual campeão Brasileiro da VX1 (Foto: Gerson Coas / FCM)

Essa foi a expressão usada pelo paranaense e atual campeão Brasileiro da VX1 Rodrigo Taborda, para definir os irmãos Basso (Lucas e Mateus). “Aqueles gaúchos aceleram muito e sempre estão na briga. Os caras são osso duro! O ano passado foi assim o ano inteiro, e acredito que não vai ser diferente agora em 2016”, disse Taborda, que passa a defender o time da Pro Tork. Ao seu lado está Jacson Keil, campeão da VX2 no Brasileiro. “No estadual o Jacson e eu brigamos na VX1 e na VX2 nos últimos dois anos. Eu fui campeão em uma categoria e ele na outra, e no ano seguinte invertemos”, comentou o paranaense.


Zimermann (5) e Gadotti (11) aparecem entre os favoritos (Foto: Tiago Wolf)

Entretanto, Taborda não descarta o favoritismo de Luiz Henrique Zimermann nesta etapa, pois ele estará correndo na sua pista de treino. “O Zimermann é muito rápido, e por estar correndo em casa, naturalmente passa a ser o favorito. Outro catarinense que também me parece ser rápido é o Lucas Gadotti, sobretudo na VX2. Porém numa corrida existem muitos fatores e ter calma a aproveitar as oportunidades podem fazer a diferença. Quanto à pista, ao traçado, eu não conheço pessoalmente. Só assisti alguns vídeos e me pareceu muito embalada, de média para alta velocidade. Acho que vai ser legal”, concluiu Taborda.

Inscrições e filiações

As inscrições estão disponíveis no site da FCM. O piloto poderá fazê-la até a sexta-feira, 12 de fevereiro, com o valor de R$ 100,00. No sábado as inscrições serão feitas na secretaria de prova ao custo de R$ 120,00. O piloto que precisar fazer ou revalidar a suas licença desportiva deverá faze-lo acessando o link filiação. A secretaria da FCM pede ao competidores que ainda não fizeram a filiação, que agilizem a documentação afim de evitar filas no sábado, no momento de validar a ficha de inscrição para a etapa.

A prova de abertura dos campeonatos Catarinense e Brasileiro de Velocross 2016 é uma organização da Motódromo Tatutiba e Motoclude de Blumenau, com a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.