Federação Catarinense de Motociclismo

Motocross, Velocross e Enduro
movimentam SC em maio
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Arquivo FCM / Divulgação

Catarinense de Motocross em Curitibanos, Catarinense de Velocross em Chapecó, e Catarinense e Brasileiro de Enduro em Biguaçu serão as grandes provas do mês de maio no Estado. A movimentação começa neste fim de semana, dias 7 e 8, com a tradicional prova do Dia das Mães em Curitibanos, junto à Expocentro.


A exemplo da pista de motocross, o velocross fica no meio do circuito dos carros

Nos dias 14 e 15 acontece a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Velocross, que será realizada em conjunto com a quarta etapa da Copa Oeste de Velocross. Embora os pilotos da Copa Oeste já conheçam a pista, a disputa no  Autódromo Internacional de Chapecó é inédita para os competidores do circuito estadual.

E encerando o mês, nos dias 28 e 29 acontece em Biguaçu a terceira prova do Campeonato Catarinense e do Brasileiro de Enduro F.I.M. Considerada como uma das importantes provas da temporada, para esse ano os organizadores prepararam um roteiro desafiador e emocionante, reunindo o que há de melhor na região para fechar o circuito. As inscrições já estão disponíveis no site do Trail Clube de Biguaçu.

Motocross na Expocentro 

Em Curitibanos, as competições de supercross/motocross já são uma tradição na Expocentro - uma das maiores exposições do Estado. A segunda etapa do Campeonato Catarinense de Motocross será neste fim fim de semana, com uma programação especial.

A pista foi reformada e recebeu aproximadamente 1000 metros cúbicos de terra, usados principalmente para modificar e reformar os obstáculos.

Já o traçado também recebeu pequenas alterações, sendo a principal delas e a passagem dos pilotos por dentro da largada, ganhando com isso um avanço na metragem e no tempo de volta. As costelas de passagem foram eliminadas, e no seu lugar foi criado uma seção de saltos, ficando mais confortável para os pilotos, além de alterações na maioria dos obstáculos.

Os treinos começam no sábado às 13 horas, e o restante da programação segue a base das demas provas do campeonato, com algumas alterações nos horários em virtude de outras atividades no Parque Pouso do Tropeiro.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Curitibanos, apoio do Moto clube Pé na Lama, e supervisão da FCM, com a assinatura de Borilli Pneus.


 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.