Federação Catarinense de Motociclismo

Prova em Chapecó abre uma nova fase
do Catarinense de Velocross
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas - Arquivo FCM

Pela primeira vez o Campeonato Catarinense de Velocross será realizado em Chapecó, região Oeste do Estado. A prova que inicia essa nova fase da competição acontece neste fim de semana, dias 14 e 15 de maio, no Autódromo Internacional de Chapecó.

Para tanto, a adequação ao traçado do velocross - confira a volta de teste na pista - segue a mesma receita usada pelo Campeonato Catarinense de Motocross a partir de 2007, quando foram utilizados os espaços da pista de automóveis para a construção do seu circuito.


Em 2007 a pista de motocross foi construída ocupando os espaços do circuito...

... que possui ótima estrutura e área para o público

A prova de Chapecó vem suprir uma demanda de muitos anos dos pilotos de velocross da região, que até então tinham nas provas de Lages ou Canoinhas como as mais próximas. E essa temporada tem o diferencial que há mais de uma dezena de competidores do oeste catarinense pontuando no certame desde a primeira etapa.


Os pilotos da região Gean da Silva e Carlos Samuel duelam na Nac 230cc Estreante

Dentre eles, destaque para os pilotos da classe Estreante Nacional 230cc que ocupam as três primeiras colocações. O chapecoense Gean Pompeu da Silva venceu as três etapas, seguido sempre de perto por Carlos Samuel Schafer, de São Miguel do Oeste, que ocupa a segunda colocação no geral, e Jaime Mendes, de Maravilha, terceiro colocado.


Braz (43) venceu todas até agora, mas Elvis (2) busca a vitória

Além de Gean, Braz dos Santos (VX3 e VX4), Lucas Gadotti (VX2), Fabiano Bernardo (Intermediária), Edenilson Batista (Nacional Força Livre) e Maycon Corrêa (Nacional 160cc) são os pilotos que mantém os 100% de aproveitamento na pontuação.


Lucas Gadotti está dominando a VX2...

... enquanto Fabiano Bernardo domina a Intermediária

 Com duas vitórias em três disputas lideram suas categorias os pilotos Luiz Henrique Zimermann (VX1), Jefferson Gardini (Nacional 230cc Pró), Wandrey Niels (VX3 Nacional), Itamar Rodeski Bourscheidt (VX4 Nacional), Anthonny Gervásio (65cc) e Kauã Kannenbelg (minimotos). Enfrentando uma briga ainda mais acirrada Gervásio lidera também na Júnior e Fernando Tironi  na Nacional 230cc Standard.


Anthonny Gervásio (18) lidera a Júnior e a 65cc


Mais informações sobre a prova

06/07/16 Resultado

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.