Federação Catarinense de Motociclismo

Equilíbrio entre Crivilin e Bottrel
marca o Enduro de Biguaçu 2016
Texto: Reportagem FCM

O piloto capixaba Bruno Crivilin (categoria Júnior) foi o campeão geral do Enduro de Biguaçu 2016, prova que somou pontos para a 5ª e 6ª etapas dos campeonatos Brasileiro Borilli de Enduro FIM e Catarinense de Enduro. A competição realizada nesse fim de semana, 28 e 29 de maio, reuniu os principais pilotos da modalidade no país, que a partir do Centro de Treinamento Yamaha Geração percorreram as melhores trilhas da região.  

Com um primeiro e um segundo lugares nas etapas, Rômulo Bottrel (E1) ficou em segundo no geral, somando os mesmos 47 pontos que Bruno. Companheiro de equipe de Bruno e líder do campeonato, Ian Blythe chegou em terceiro no geral e está a apenas um ponto à frente (132 a 131) de Crivilin na classificação geral do Brasileiro de Enduro.


Pódio geral: Bottrel, Crivilin e Blythe. (Foto: Janjão Santiago)

Entre os catarinenses, destaque para Humberto Cadori (6º na E1), Felipe Legarea (2º na E3), Ricardo Martins (3º na Over 35), Sidnei Siquela (2º na Over 40), José Ricardo de Castro (2º na Over 45), Ricardo Trainotti (1º na Light) e Lucas Genovez (2º na Júnior).

A prova por categorias


Rômulo Bottrel venceu os dois dias na E1. (foto: Café Fotos/Mundopress)

Na E1, Bottrel venceu os dois dias e somou 50 pontos na classificação, se mantendo  na liderança do Campeonato. “Foi uma etapa com trechos rápidos e especiais de Cross Teste bem legais. Estou muito feliz por conseguir um ritmo forte e por ter voltado ao meu lugar no Brasileiro”, comentou o mineiro Bottrel. Bruno Martins ficou com a segunda colocação da classe e Diego Colett com a terceira, na soma dos dois dias.


Blythe lidera o Brasileiro com um ponto sobre Crivilin (Foto: Janjão Santiago)

Já na E2, o norte-americano Ian Blythe venceu os dois dias de disputa, seguido por Loandro Anton e Júlio César. “Gostaria de agradecer os patrocinadores e toda a equipe. É preciso parabenizar o Bruno que está andando muito. Venci a minha categoria e sigo na liderança. O campeonato está mais difícil esse ano. Vamos continuar o trabalho para tentar ser bi-campeão”, finalizou Blythe.


Gustavo Pellin dominou a E3 (Foto: Janjão Santiago)

Gustavo Pellin venceu os dois dias na E3 e subiu no lugar mais alto do pódio. Felipe Legarrea foi o segundo colocado e Thiago Pimenta o terceiro.


Crivilin foi o vencedor geral da prova (Foto: Janjão Santiago)

Na Júnior, Crivilin garantiu mais 50 pontos para a classificação do campeonato, cuja liderança já é de folgados 61 pontos. “Foi uma corrida bem legal, especiais rápidas e lisas. No sábado andei bem, mas errei um pouco, mas consegui chegar em segundo. Já no domingo eu acertei tudo, não cometi erros graves, a equipe se empenhou e colaborou bastante para que a minha KTM estivesse impecável. Foi top, venci a geral e no acumulado dos dois dias", disse.


Nielsen já venceu outras vezes em Biguaçu (Foto: Janjão Santiago)

Na Over 35 deu Nielsen Bueno, seguido por Michel Cechet e Ricardo Martins. “Foi uma etapa típica de Biguaçu. O chão liso e com buracos tornou a prova ainda mais cansativa. Levei um tombo no sábado, logo na primeira volta, o que abalou um pouco a concentração. Mas no domingo imprimi ritmo forte e não cometi erros, mesmo cansado e dolorido, o que rendeu a vitória no evento”, relatou Nielsen.  


Pélmio Simões venceu a Over 45 (Foto: Janjão Santiago)

Já na Over 40, Cassiano Tebaldi levou a melhor e na Over 45, Pélmio Simões ficou com a vitória. “Neste domingo eu consegui me soltar mais e atacar as especiais que, no sábado, não havia conseguido imprimir um bom ritmo. Jogos jogosfriv.com.br página web. Achei que a chuva e o barro diminuíram a velocidade dos pilotos da minha categoria e, com isso, a segurança aumentou. A vitória foi bastante apertada e os pontos preciosos vieram para o campeonato. Agradeço a toda a equipe e especialmente ao Carlinhos (mecânico), a quem dedico esta importante vitória. Ele foi peça fundamental nesta conquista. Obrigado”, concluiu Pélmio.

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2016 tem patrocínio de Borilli Pneus e apoio de Tokens Motocicletas, MRPRO Braces, ASW, Sacramento Motorsports, Orange BH e Edgers.

O Enduro de Biguaçu foi uma realização do Trail Clube Biguaçu, com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo e Confederação Brasileira de Motociclismo.

Confira os resultado completos e a classificação do Brasileiro de Enduro


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.