Federação Catarinense de Motociclismo

Abertura da temporada de Velocross
2017 acontece em São Bento do Sul
Texto: Divulgação / Reportagem FCM - Fotos: Tiago José Wolff

A cidade de São Bento do Sul recebe nos dias 11 e 12/fevereiro a abertura da temporada 2017 do Velocross Catarinense, com grande tradição na modalidade a pista já recebeu várias provas estaduais, regionais e inclusive brasileiro, em 2008, além de contar com vários pilotos de destaque a nível estadual e nacional. A prova será válida pelo Campeonato Catarinense e pela Copa Contestado e a expectativa é reunir mais de 300 pilotos, vindos dos três estados da região sul.

A pista é anexa ao Parque de Exposições de São Bento do Sul, o Expoama, na rodovia SC 418. O local conta com grande estrutura de box e ampla área para o público, com visão de todo o circuito.

As inscrições podem ser feitas com desconto no site da FCM, clique aqui e realize a sua inscrição, até a tarde do dia 10/02.

O início das atividades acontece no sábado, com os treinos a partir das 13h e as primeiras corridas a partir das 17h. No domingo, os treinos iniciam as 08h e as provas oficiais a partir das 10h.

O Catarinense de Velocross 2017, já tem oito etapas programadas sendo que cinco delas já têm suas cidades definidas. A competição após São Bento do Sul, segue para Papanduva em março e Canoinhas em abril. E já estão confirmadas as cidades Blumenau e Agrolândia porém sem datas definidas. Outras que estão em negociação para receber as provas são Taió, Santa Terezinha e Chapecó.

Campeonato Brasileiro

Neste ano, a exemplo do ano passado, Santa Catarina irá receber duas etapas do Brasileiro de Velocross. A primeira será em abril em Canoinhas e outra a cidade ainda não está confirmada, estando em negociação com Agrolândia ou Blumenau. 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.