Federação Catarinense de Motociclismo

Abertura do Catarinense de Enduro
aconteceu em Itapema
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM

No domingo (19), aconteceu em Itapema a abertura do Campeonato Catarinense de Enduro. O evento promovido pelo moto clube Itapema Off Road, reuniu cerca de 100 pilotos de cidades do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O percurso de quatro voltas, com aproximadamente 30km.

Segundo o organizador do evento, Felipe Legarrea, a prova agradou muito aos pilotos. “Acredito que agradamos a todos os pilotos, muitos elogiaram a prova e creio que foi um bom início para o campeonato.  A apuração correu de forma eficiente e penso as próximas etapas têm tudo para continuar a participação de  um bom número de pilotos”, relata.


Fabricio Theiss

Para o presidente da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), Marisérgio Kons, a primeira etapa do campeonato trouxe credibilidade ao Enduro do estado. “A abertura do Catarinense de Enduro serviu de base em relação ao que se espera para as etapas que virão ao longo do ano. Tivemos uma excelente prova, elogiada por todos os pilotos e muito bem organizada. O moto clube Itapema Off Road está de parabéns, pois realizou um grande evento, que mesmo com um forte calor, teve um grande número de pilotos participando. Tivemos uma apuração rápida e segura e isso atraiu pilotos que tinham deixado de participar há alguns anos e estão retornando.  A credibilidade da etapa de Itapema foi fundamental para que isso pudesse acontecer e 2017 vai ser um dos melhores anos para o enduro catarinense”, expressa.


Ike Klaumann

 

Kons avaliou positivamente o desempenho dos pilotos catarinenses. "Temos em Santa Catarina pilotos excelentes, alguns que estavam parados e foram campeões estaduais e nacionais estão retornando agora. Neste ano eu creio que desses pilotos, alguns venham a disputar o campeonato brasileiro”, conta.


Loandro Anton

 

Na categoria E1 o piloto André Luiz Dalsasso, atual vice-campeão catarinense da categoria, ficou com a vitória além de levar a segunda colocação na classificação geral.

Loandro Anton, de Rio Negrinho, venceu a E2 e de quebra levou a geral também, destaque para os irmãos Guto e Ike Klaumann, que retornaram nesse ano para o Catarinense de Enduro FIM.


Laurindo Zatorski Filho

 

O piloto Laurindo Zatorski Filho venceu a prova da categoria E45 com José Ricardo de Castro em segundo lugar, repetindo as colocações da primeira etapa da temporada passada, a diferença foi de apenas 16s entre os dois pilotos mostrando um pouco como será a disputa pelo título da temporada 2017. Na categoria E35 o vencedor foi Rodrigo Lopes da Silva, de Garopaba, enquanto que na E4 quem saiu na frente foi o piloto local Leandro João da Silva Jr..


José Ricardo de Castro

 

Na classificação geral da prova o primeiro colocado foi Loandro Anton de Rio Negrinho, seguido por André Luiz Dalsasso de Nova Trento e Nielsen Bueno de Curitiba. "O nível da prova foi muito alto. Com o terreno cheio de pedras e seco, foi realmente difícil. Como estratégia, optei por não me arriscar muito para que não me lesionasse e funcionou. Estou feliz por liderar a classificação", relatou Anton.


Leandro João da Silva Jr.

 

A segunda etapa do Campeonato Catarinense está marcada para o dia 26 de março em São Bento do Sul.

O Catarinense de Enduro 2017 é patrocinado por Rinaldi,  Grupo Geração, Destak Transportes, Blade Energético e KTM Sacramento. 

Para conferir todos os resultados, basta acessar aqui.  

Apoio:

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2015 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.