Federação Catarinense de Motociclismo

Segunda etapa do Catarinense de Velocross
acontece em Papanduva
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Arquivo FCM

A segunda etapa do Catarinense de Velocross ocorrerá na cidade Papanduva, nos dias 18 e 19 de março. A pista do Terra Moto Clube é considerada a mais tradicional do campeonato, sendo o motódromo mais antigo em atividade recebendo pilotos desde o ano 2000, com provas regionais e estaduais.


Quase tudo pronto em Papanduva

 

O traçado da pista permite alta velocidade e desafia os pilotos, oferecendo um espetáculo ao público, que tem visão total do circuito. O local conta com ampla área de box e completa estrutura de bar e cozinha. Segundo o organizador do evento, Ádio Junior, o percurso teve algumas mudanças no traçado, mas continua com ótima qualidade. “A pista sempre esteve em perfeitas condições para os pilotos, porém dessa vez teve uma mudança no traçado, foi retirado uma parte onde já havia pouco material e atingiu o cascalho. A nova parte vai dar acesso a reta, onde foram feitas duas novas curvas de baixa velocidade e um S que vai dar acesso a reta que se mantém normal com o restante do traçado tradicional”, conta.

Junior revela que a etapa deve reunir um grande número de pilotos em Papanduva. “Esperamos uma prova muito boa, com um excelente nível de pilotos, ótimas disputas e um bom público. Muitos pilotos do sul do Brasil estão entrando em contato conosco e esperamos cerca de 200 inscritos na etapa”, expressa.


Lelê e Fabiano Barg disputando a primeira curva

 

A competição do Catarinense de Velocross teve início em São Bento do Sul e foi marcada por provas de alto nível. A segunda etapa chega cheia de expectativas, com a previsão de mais de 200 inscritos. Na classificação geral, os pilotos destaque são Leandro Lemos, o “Lele”, que voltou com força na temporada e saiu de São Bento do Sul, líder nas categorias Vx1 e Vx3 Especial. Deivid Vargas é o líder na Força Livre Nacional, enquanto Jean Grosskofp lidera a Nacional 230cc Pró.

As provas acontecem no motódromo localizado na BR 116, no km 54 em frente ao posto Carretão. As inscrições antecipadas podem ser feitas com desconto no site da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) até o dia 17.


Jean Grosskofp, líder da Nacional 230cc Pró

 

Nos dias 08 e 09 de abril, as provas do Velocross acontecem em Canoinhas. A cidade também receberá a disputa do Brasileiro, onde pilotos de todo o país devem marcar presença nas provas da segunda etapa do campeonato.

O Catarinense de Velocross é patrocinado por Rinaldi, Grupo Geração, Destak Transportes e Blade Energético.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.