Federação Catarinense de Motociclismo

Pilotos catarinenses marcam presença na
Abertura do Brasileiro de Velocross
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM

A abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross aconteceu neste final de semana (11 e 12), em Lapa. Em uma das provas mais tradicionais, pilotos catarinenses marcaram presença entre os mais de 280 pilotos participantes do evento.  

Um dos impeditivos da prova foi a pista muito molhada, que dificultou a abertura do campeonato aos pilotos. A categoria principal do Velocross, a VX1 foi afetada, sendo cancelada.

Os melhores pilotos catarinenses foram Lucas Gadotti, que ficou em segundo lugar na VX2, Leandro Matos foi o primeiro colocado na VX3 Especial. Na VX4 Nacional, o segundo colocado foi Alexandro Medeiros e na VX4 Especial, o atual campeão da categoria Braz dos Santos, ficou em segundo lugar.

Na categoria 230cc, Jean Grosskopf ficou na quarta colocação. Gabrel Mielke foi o campeão na 65cc e na Junior, Anthonny Gervásio também ficou com a primeira colocação.

A equipe organizadora do Campeonato Brasileiro de Velocross prevê sete etapas para o ano. A segunda disputa será na cidade catarinese, Canoinhas, com as provas nos dias 08 e 09 de abril.

O resultado completo pode ser acessado no site


Lucas Gadotti- VX2

Leandro Matos - VX3 Especial

Alexandre Medeiros - VX4 Nacional

Braz dos Santos - VX4 Especial

Jean Grosskopf - 230cc

Gabriel Mielke - 65cc

 


Anthonny Gervásio - Junior

Apoio:

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2015 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.