Federação Catarinense de Motociclismo

Abertura do Catarinense de Enduro
foi realizada em Chapecó
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Divulgação

 

A abertura do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade e Copa Motocar, aconteceu nos dias 18 e 19, em Chapecó. O evento organizado pelo Chapecó Racing Team, fez  parte do calendário do Centenário de Chapecó e reuniu mais de 120 pilotos.

Segundo o diretor de prova, Luiz Fernando Perobelli, a etapa ocorreu dentro do planejado pela organização. “A nossa avaliação como organizadores, foi muito boa. Tudo ocorreu conforme planejado, apenas um PC cancelado por problema de sinal do GPS. A divulgação dos resultados e premiação ocorreu no horário previsto. Ficamos muito felizes com o feedback que recebemos dos pilotos, pois todo trabalho e dedicação envolvidos atingiram o objetivo, divertir os participantes e premiar os mais regulares”, relata.                       

A prova segundo os pilotos foi excelente. “Foi bastante técnica com trilhas muito limpas e as médias adequadas . Alguns pilotos de norte, sul e litoral sentiram mais dificuldades devido a quantidade de pedras nas trilhas que usamos neste ano. Mas isso é uma característica da prova e também foi elogiada. O tempo colaborou, a última chuva ocorreu na quinta-feira, deixando as trilhas nos matos lisas e as abertas secas. A temperatura agradável e a presença do sol abrilhantaram mais o evento”, expressa Perobelli.  

Quem levou a melhor na Máster, a principal categoria do enduro de regularidade, foi o piloto Felippe Knapp de Palmitos ficando apenas a 3 pontos do segundo colocado o gaúcho Michel Cechet. Enquanto que na Sênior que levou a melhor com vitória nas duas etapas foi Anderson Paulo Rover, estreante da categoria e atual campeão catarinense da Júnior. 

Na Over 40 quem venceu no geral foi Sandro Lazaron, com o quarto lugar na primeira etapa e a vitória na segunda etapa de quebra saiu com a lideraça do campeonato. Gilberto Balbinot venceu a Over 50, enquanto isso na Júnior Luciano Provin conquistou a vitória no geral. Na categoria Open o vencedor foi Celso Zagonel, de Pinhalzinho, na categoria Novatos o vencedor no geral foi Rennan Bilibio Sanzovo e na Over 55 que obteve a vitória no geral foi Altair Bordignon.     

O resultado completo pode ser acessado aqui.                  

O Catarinense de Enduro de Regularidade 2017 é patrocinado por Rinaldi,  Grupo Geração, Destak Transportes e Blade Energy Drink.

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.