Federação Catarinense de Motociclismo

Pilotos catarinenses são destaque
no Brasileiro de Velocross
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Divulgação

Largada 230cc Pro

 A cidade de Canoinhas recebeu neste final de semana (08 e 09) a segunda etapa do Campeonato Brasileiro e terceira do Catarinense de Velocross. As provas receberam um grande número de pilotos de todo o Brasil, e os catarinenses foram destaque em diversas categorias.

O evento que aconteceu no Parque de Exposições Ouro Verde, contou com tempo bom, favorecendo as provas e também a presença do público.

Segundo Demetrio Rudey, organizador da prova, o final de semana foi  1000%. “A parceria com a Confederação Brasileira de Motoclismo (CBM), Federação Catarinense (FCM) e Federação Gaúcha (FGM) foi essencial para a realização do evento. Tivemos pilotos de todo o Brasil, que com o bom tempo realizaram grandes provas. Concretizamos uma parte do nosso sonho, trazendo uma etapa do Brasileiro para Canoinhas, e vamos trabalhar muito, para que no ano que vem a primeira etapa ocorra na cidade”, conta.


Jair Costa

 

Jair Costa, presidente da FGM e diretor de Velocross da CBM, parabenizou a organização do evento. “Como Confederação, temos que parabenizar o grande espetáculo que Santa Catarina nos proporcionou. Uma das melhores etapas, um grande evento para o Velocross brasileiro. Parabéns a Canoinhas, ao Demétrio e também aos pilotos que abrilhataram as provas”, expressa.


Elder Piroli e Bras dos Santos

 

Provas revelam grande nível de preparação dos pilotos 

Braz dos Santos, líder da categoria VX4 Especial no campeonato Brasileio e Catarinense foi o segundo colocado na prova, melhor catarinense na categoria. O piloto largou em primeiro, mas ao longo das voltas foi ultrapassado, ficando com a segunda colocação. Na VX4 Nacional, Elder Piroli é o líder da categoria, com duas vitórias no Brasileiro.


Jackson Keil

 

O piloto Jackson Keil, vencedor da Força Livre Nacional e VX1, participou de quatro categorias no evento. “Fiquei em quinto lugar na VX2, pois não fiz uma largada muito boa, não me adaptando bem a pista. Na Nacional 230cc Pro, já estava mais acostumado com a pista e terminei a prova com a segunda colocação. Na Força Livre Nacional consegui largar em primeiro, abrindo vantagem e administrando muito bem a posição. Na VX1, já acostumando com o circuito, alcancei a primeira colocação. O campeonato é muito bom, e agora é buscar me preparar ainda mais para continuar bem nas próximas etapas”, revela. Na Força Livre Nacional, o melhor colocado foi Edinilson Batista, com o segundo lugar conquistado.


Rafael Faria

 

Na VX3, Leandro Lemos está invicto no Catarinense e Brasileiro. As provas em que participou na VX3 e VX1 foram muito disputadas, mas Lemos se manteve firme nas posições, terminando no topo do pódio.

Rafael Faria, vencedor da Nacional 230cc Pro e segundo colocado na VX2, manteve um bom ritmo de prova, ficando com as primeiras posições ao final das baterias. Na VX2 largou bem, conseguindo imprimir um bom ritmo ultrapassando a cada volta, mas pelo tempo de prova ser menor, mesmo com todo o desempenho em busca de posições, ficou com a segunda colocação. Líder do campeonato na 230cc Pro, fez uma prova surpreendente, largando na ponta, mantendo o ritmo até o final e saindo com a vitória. Na 230cc Pro, Maicon Kraemer foi o melhor colocado entre os catarinenses, ficando com a quarta posição no pódio. 


Gabriel Mielke

 

Rodrigo Taborda foi o vencedor na VX2. “Canoinhas tem uma pista que eu gosto muito e trabalhei bastante para conseguir esta vitória. Fiz uma boa largada, saindo em terceiro e ao longo da prova consegui ultrapassar os dois primeiros e assumir a ponta, mantendo o ritmo e conquistando a primeira colocação. Estou muito feliz com o resultado e parabenizo a FCM pela organização, assim como todos os pilotos que estão em um grande nível nos campeonatos”, acrescenta. Lucas gadotti realizou uma boa prova, largando em sexto e recuperando posições, conquistou o terceiro lugar na VX2 em Canoinhas. 


Alexsandro Silva

 

A 65cc, teve domínio catarinense com quatro pilotos no pódio. Gabriel Mielke venceu e se mantém invicto no Brasileiro e Catarinense. Na VX3 Nacional, Alex Pains subiu mais uma vez ao lugar mais alto do pódio e agora soma 75 pontos, abrindo boa vantagem em relação ao segundo colocado.


Lucas Gadotti

 

Na Mini Motos, os primeiros colocados foram Pietro Piroli, Davi Greuel e Victor Pereira. Na Intermediária Nacional Fabio Valentini realizou uma ótima prova, ficando com a primieira colocação e Jonathan Oracz com a segunda. Gabriel Menestrina e Bruno Hodecker foram os primeiros colocados na Intermediária Especial.

A Nacional 230cc Standard, teve como primeiros colocados Alexsandro Silva e Maicon Kraemer. Na categoria a diferença entre o primeiro e sexto colocado na classificação geral é de seis pontos, deixando a disputa ainda mais acirrada para as próximas etapas.  Já na 160cc, Luan de Paula e Mikael Klock faturaram as primeiras posições. 


Pietro Piroli

 

Pilotos demonstram superação e Fair Play na Junior

 Na Junior, Carlos Gervasi largou em primeiro e Anthonny Gervasio em segundo, mas na primeira volta em uma tentativa de ultrapassagem os pilotos caíram e Anthonny ficou enroscado por baixo da moto de Carlinhos, o que atrapalhou o retorno de ambos a prova. Assim,  Matheus Silva assumiu a liderança, mas não por muito tempo, pois Pedro Todt que vinha tirando a vantagem conseguiu na sexta volta assumir a liderança fazendo duas ultrapassagens, subindo ao lugar mais alto do pódio. Enquanto isso Anthonny que perdeu mais de 40 segundos, fez uma prova de recuperação excepcional, conseguindo recuperar diversas posições chegando na quarta colocação e mantendo a liderança no Brasileiro. O destaque da corrida foi para o Fair Play de Carlinhos que ajudou Anthonny a sair, perdendo um precioso tempo para sua recuperação na prova.


Pedro Todt e Matheus Silva

 

O resultado completo das provas você pode conferir aqui.

A próxima etapa do Campeonato Catarinense de Velocross acontece em Taió, nos dias 06 e 07 de maio.

O campeonato Catarinense de Velocross é patrocinado por Rinaldi, Grupo Geração, Destak Transportes e Blade Energy Drink.

Apoio:

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2015 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.