Federação Catarinense de Motociclismo

Abertura do Campeonato Catarinense de
Motocross será realizada em Indaial
Texto: Racecross.com - Fotos: Divulgação

 

A abertura do Campeonato Catarinense de Motocross será realizada em Indaial nos dias 20 e 21 de maio. A pista do Parque Ribeirão das Pedras é uma das mais tradicionais do Estado e recebe provas do estadual desde 1996. Cerca de 200 pilotos devem participar da primeira etapa e grandes nomes do esporte já confirmaram presença, que deve ter disputas a nível nacional.

Os pilotos da Equipe Yamaha Geração, Escuderia X /Honda e também da Protork/Kawasaki já confirmaram presença e prometem dar show para o público. A pista conta com excelente traçado, mesclando trechos de alta velocidade, com obstáculos naturais esculpidos na inclinação natural do terreno, deixando o trajeto bem interessante aos pilotos e com excelente visão do público.

As inscrições podem ser realizadas no site da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), com desconto para pilotos que participam em mais de uma categoria. A programação tem início na tarde de sábado, com os treinos livres a partir das 13:30h. No domingo, os treinos iniciam às 08h, com as baterias programadas para largada às 12h. Os ingressos antecipados estão à venda na Loja Motovan e na Choperia do Arlindo, no valor de R$10,00.

Estão previstas seis etapas para o Catarinense de Motocross, começando em Indaial e seguindo para Joinville, nos dias 10 e 11 de junho. No mês de julho, a terceira etapa acontece em São José, junto ao Campeonato Brasileiro, nos dias 15 e 16.

 

Campeão Catarinense de 2016 ganha destaque a nível nacional

Em 2016, Lucas Dunka foi o grande destaque no Campeonato Catarinense, conquistando o título nas categorias MX2 e MX1 e uma vaga na equipe Escuderia X / Honda. Dunka realizou uma grande estreia no Arenacross, ficando em terceiro lugar no final da prova e ganhando grande destaque na transmissão do evento. O piloto em entrevista, informou que mesmo morando em Curitiba, vai se filiar em Santa Catarina, onde disputará a categoria MX1.


Lucas Dunka

 

O Campeonato Catarinense de Motocross  é patrocinado por Rinaldi e Grupo Geração.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.