Federação Catarinense de Motociclismo

Etapas do Catarinense e Brasileiro de Enduro
FIM acontecem em Biguaçu com novidade
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Mundo Press

 

Nos dias 27 e 28 de maio acontece em Biguaçu a quarta e quinta etapas do Campeonato Catarinense e quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. A prova foi criada em 1993 e é a mais tradicional da categoria. O evento será realizado no Centro de Treinamento da Yamaha Geração.

O Trail Clube de Biguaçu vem trabalhando no trajeto e organização da prova, que tem um percurso de cerca de 40 quilômetros e traz terreno liso, trechos travados e deslocamentos longos e técnicos.

A expectativa para o evento é muito grande. "Esperamos a presença de um grande público para prestigiar nossos pilotos catarinenses e de nível nacional. É de extrema importância todos os anos uma etapa do Brasileiro acontecer em Santa Catarina, pois assim podemos medir o nível de nossos pilotos em comparação aos pilotos nacionais”, ressalta Marisergio Kons, presidente da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM).

A novidade para o evento, é o Desafio Rinaldi, que será realizado após o enduro em um trajeto feito em uma das pistas de motocross do local. É um desafio mata mata, em que os oito primeiros pilotos das especiais e os oito primeiros colocados das nacionais classificados no sábado, irão competir na disputa de dois jogos de pneus da Rinaldi.

O Brasileiro de Enduro FIM 2017 é patrocinado por Rinaldi e conta com o apoio de MRPRO Braces, ASW, Sacramento Motorsports, Orange BH, Zanol Parts e Edgers.

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.