Federação Catarinense de Motociclismo

Segunda etapa do Catarinense de Motocross foi
realizada neste final de semana em Joinville
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

A cidade de Joinville recebeu a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Motocross, realizada no CT Chumbinho, nos dias 10 e 11 de junho. Os treinos e baterias aconteceram com tempo firme e muito sol.

Milton Becker (Chumbinho), conta que foi trabalhosa a organização do evento. “Foi uma prova bem trabalhosa na questão de organização, mas com um grupo de amigos muito bacana, todos conseguimos batalhar e correr atrás do necessário para a realização da etapa. Apresentando um belo evento a cidade de Joinville e ao público presente nos dois dias”, relata.

Marisérgio Kons, presidente da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), elogiou muito o evento. “Nós da Federação nos sentimos muito contentes em ver corridas tão alucinantes como as que aconteceram no final de semana. Parabenizo todos os pilotos presentes e a organização, que alcançou os objetivos em realizar um belíssimo evento, com  grande público prestigiando o final de semana de provas e treinos”, expressa.

 

Jean Ramos e Chumbinho foram destaque na etapa

Os pilotos Jean Ramos e Chumbinho foram campeões nas categorias MX1 e MX2;  MX3 e MX4. Ramos conseguiu bons resultados nas duas baterias da MX1. “A prova foi bem dura e técnica, os pilotos estavam bem prepados. Na primeira bateria sai na frente, mas cometi alguns erros e o Jetro Salazar conseguiu me ultrapassar. Na segunda bateria, não larguei tão bem, cai fora da pista perdendo a segunda posição, mas consegui recuperar  pressionando Salazar e com um erro do piloto alcancei a vitória”, conta. Na MX2, fez uma boa largada, mas no meio da bateria o piloto Leonardo de Souza veio muito forte, porém dando o seu máximo Ramos conseguiu se manter na primeira colocação de ponta a ponta.


Jean Ramos

 

Chumbinho, participou das baterias da MX3 e MX4, também administrando bem as provas.  Largou muito bem  e sem se envolver em acidentes conseguiu faturar as duas primeiras colocações nas categorias, garantindo pontos importantes para o campeonato.


Chumbinho

 

Na Nacional, Admilton Farias foi o vencedor. Apesar de não ter largado bem, conseguiu assumir a ponta e concentrando-se para não cair, ficou com primeira posição, seguido de Mauricio de Abreu e Sueder Vieira.


Admilton Farias

 

Victor Fontana foi o campeão na Intermediária MX1, se mantendo firme na prova a frente de Maicon Frena, que conquistou a segunda colocação no pódio. Na Intermediária MX2, as primeiras posições foram de Vanderlei Junior e Rafael Dunka.


Victor Fontana

 

A 55cc e 65cc tiveram provas válidas por Indaial, referente a primeira etapa onde as baterias não aconteceram e também, pela segunda etapa no último final de semana. Assim, na primeira prova da 65cc houve troca de posições durante todas as voltas entre Ivo Konell e Gabriel dos Santos. Santos largou em primeiro, mas logo perdeu a posição para Konell, que se manteve até a quinta volta em primeiro lugar. Na sexta volta, Santos recuperou a posição até a oitava, mas Konell imprimindo ritmo forte, recuperou a colocação, conquistando o pódio da categoria.

Na segunda prova, Konell administrou bem as voltas e conseguiu novamente a primeira posição, seguido de Santos.


Ivo Konell

 

Na 55cc, Angelo Gonçalves fez uma boa largada na primera prova, mas caiu na terceira volta não conseguindo mais retornar a prova. Assim Eduardo Mielke que largou em segundo, alcançou a primeira posição, seguido de Felipe Tasca, até o final da prova. Na segunda bateria, Mielke largou bem e se manteve na liderança até o fim da prova, seguido de Tasca, que alcançou a segunda posição.


Eduardo Mielke

 

Na Junior, o pódio foi formado por Gabriel Andrigo, Olívio Santos e Gabriel Mielke. Andrigo fez uma boa largada e se manteve na ponta até o final da bateria.

Na etapa houve sorteio de diversos brindes entre os pilotos inscritos, mas o mais esperado do dia era a moto Protork e o sortudo do final de semana foi Victor Fontana, que além de faturar o primeiro lugar na Intermediária MX1, ganhou a moto.

O resultado completo pode ser acessado aqui.

A próxima etapa acontece em São José, junto ao Brasileiro, nos dias 29 e 30 de julho.

O Campeonato Catarinense de Motocross é patrocinado por Rinaldi e Grupo Geração.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.