Federação Catarinense de Motociclismo

Grande número de pilotos participou das etapas do Brasileiro
e Catarinense de Velocross em Blumenau
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

Os pilotos de Velocross participaram em grande número da quinta etapa do Campeonato Catarinense, quarta do Brasileiro e segunda do Brasileiro Feminino da categoria neste final de semana em Blumenau. O evento também contou com bom público presente, prestigiando provas de nível nacional, no motódromo Tatutiba.

Guto Reinert, presidente do Moto Clube Tatutiba agradeceu a presença dos pilotos de todas as regiões do Brasil. “Queria agradecer todos os pilotos que compareceram, muitos vindos de diversas regiões do país, e também ao público presente. Parabenizo a Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) que não mediram esforços para ajudar na organização do evento  e realizar mais esta etapa dos dois campeonatos em nossa cidade”, exalta.

Jair Costa, diretor de Velocross da CBM e presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), agradeceu a presença dos pilotos, que honram o Campeonato Brasileiro. “O Velocross voltou a ter um grande peso dentro do motociclismo brasileiro, essa evolução é muito importante para o esporte, pilotos e regiões do nosso país que recebem as etapas e fazem a categoria ter grande destaque nacional”, expressa.

 


Largada Intermediária Especial

 

Pilotos catarinenses se mantém em destaque na classificação geral do Brasileiro

Na Junior, Anthony Gervasio foi novamente campeão na categoria e é líder do Brasileiro e terceiro colocado no Catarinense. O piloto realizou uma boa prova em Blumenau, largando muito bem e mantendo o ritmo conquistou a primeira colocação do pódio, seguido de Carlos Gervasi e Pedro Todt.

Lucas Gadotti, foi vencedor da VX1 e segundo colocado da VX2, participando das etapas do Brasileiro e Catarinense. O piloto lidera as duas categorias nos dois campeonatos. “Foi preciso me manter focado para ter bons resultados. Na VX2 larguei bem, mas mesmo tendo um bom ritmo na corrida não conseguir alcançar a primeira posição. Na VX1 não tive uma boa largada, mas mantendo um bom ritmo de prova, consegui a liderança”, relata.


Lucas Gadotti

 

Rodrigo Taborda, ficou com a primeira colocação na VX2 e foi segundo colocado na VX1. Na VX2 fez uma boa largada e mesmo recebendo pressão dos outros pilotos, manteve o ritmo e a colocação, abrindo boa vantagem. Na VX1 largou bem, mas cometeu um erro e Gadotti conseguiu a ultrapassagem. Tentou recuperar a posição, mas devido as condições da pista teve que manter distância do primeiro colocado, não conseguindo recuperar a posição.


Rodrigo Taborda

 

Leandro Lemos, é líder do Brasileiro e Catarinense na VX3 e foi campeão de ponta a ponta na categoria na prova deste final de semana, seguido de Fabiano Barg e Braz dos Santos. Santos foi vencedor de ponta a ponta na VX4. “Foi uma prova muito boa e disputada no início, mas consegui abrir distância com a ajuda da torcida que me incentivou muito. Conheço muito esta pista e tenho carinho por ela e pelo público que nos prestigou”. A segunda colocação na categoria foi de Fabiano Ribeiro e a terceira de Renato Mueller.


Braz dos Santos

 

Maiara Basso, foi a primeira colocada na Feminina Especial e é líder do campeonato Brasileiro. Fez uma boa largada em Blumenau e venceu de ponta a ponta a categoria. Tatiane e Daiane Lobchenko, foram a segunda e terceira colocadas, respectivamente. Na Feminina Nacional, Mozara Bittencourt, Janaina Todeschini e Ana Fietz foram as primeiras colocadas.


Maiara Basso

 

Fabio Valentini, foi o vencedor da Nacional 230cc Pro, e é vice-líder do campeonato. Na Força Livre Nacional, Edinilson Batista conseguiu a primeira colocação no pódio, seguido de Marcos Wudarski e Juliano Olinger.


Fabio Valentini

 

Na VX3 Nacional, Fabio da Silva realizou uma boa prova e foi primeiro colocado, Carlos Filho ficou com a segunda posição seguido de Rodrigo Haake que ficou com o terceiro lugar. A VX4 Nacional teve como campeões Douglas Gesser, Edinaldo Jardinete e Elder Piroli.


Fabio da Silva

 

Gabriel Mielke continua fazendo um ótimo campeonato na 65cc e em Blumenau conquistou a primeira colocação na categoria, seguido de Vinicius Boing e Otavio da Silva. Na Mini Motos, Eduardo Dalpra alcançou a primeira posição, em segundo Eduardo Mielke e a terceira posição ficou com Murilo de Souza.

 Na Intermediária Especial Caue da Silva, Bruno Hodecker e Darlan Milverstet foram os primeiros colocados do pódio. Na Intermediária Nacional, Darlei Weiss conseguiu a primeira colocação, com Luan de Paula em segundo e Fabio Valentini em terceiro.

Maicon Kraemer segue se destacando na Nacional 230cc Standard, e neste final de semana conseguiu a primeira posição na prova, seguido de Daniel Zesczylinski e Alexsandro da Silva. A 160cc, teve como primeiros colocados Fabio da Silva, Thiago Pereira e Luan de Paula.

 

O resultado completo das provas você pode conferir aqui

O campeonato Catarinense de Velocross é patrocinado por Rinaldi, Grupo Geração, Destak Transportes e Blade Energy Drink.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.