Federação Catarinense de Motociclismo




Apresentações de saltos mudam a rotina de Ristow e Becker
Fotos: Ivan Sardagna
 

Apesar dos pilotos Pablo Ristow e Elton Becker estarem agora fazendo shows de manobras, eles estão correndo tanto quanto corriam na época que somente participavam das provas de moto e supercross. Porém a correria é outra: cumprimentar o público, dar centenas de autógrafos, montar e desmontar os equipamentos do show, acertar as motos e isso, até duas vezes num único dia! Foi assim, por exemplo, no domingo passado, dia 28, quando a dupla fez apresentações em Massaranduba e Rodeio.

"As 13:00 horas estávamos em Massaranduba fazendo o show em uma etapa da copa norte de velocidade de carros. Foi um sucesso, um atrativo especial para o público que após verem os carros na pista, puderam ver as motos em saltos de mais de 20 metros de distância com 8 metros de altura e em manobras de alto grau de risco e dificuldade", relatou Ristow

Após uma sessão de autógrafos regada por um surpreendente entusiasmo do público, os dois pilotos seguiram para Rodeio onde o público já aguardava o início da apresentação. "Lá também foi um sucesso, e para nós foi bem melhor pelo fato de já estarmos bem aquecidos. Ficamos bem contentes por levarmos o motociclismo para ambientes totalmente diferentes, como fizemos ao colocar motos em meio a um evento de carros", concluiu Ristow.

Mesmo com as apresentações dando um resultado bastante positivo, Becker e Ristow não vão deixar as pistas de lado. "Estamos treinando de acordo com a necessidade. Não é como a gente gostaria que fosse, mas... é jeito. Neste sábado, por exemplo, vamos correr em Joinville, na final da Copa Norte de Motocross. Então durante essa semana estamos treinando numa pista de cross, pois todos sabem que é uma modalidade que exige muita dedicação, esforço e determinação. Já nas semanas de apresentação praticamos intensamente saltos. Sinceramente, melhorei consideravelmente nas manobras, estou muito mais solto e confiante", relatou Becker.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.