Federação Catarinense de Motociclismo

Corrida do Milão e sexta etapa do Catarinense
de Velocross foram atração em Canelinha
Texto: Divulgação / Reportagem FCM - Fotos: Racecross.com

Largada VX2

 

A Pista do Binho, em Canelinha, recebeu nos dias 02 e 03 de setembro a sexta etapa do Campeonato Catarinense e a atração especial do evento, a Corrida do Milão, teve como premiação mais de dois mil reais.

Na corrida extra (Milão), Maicon Kraemer liderou boa parte da prova, mas teve problemas em sua moto e assim, Jeferson Gardini que vinha aumentando seu ritmo, assumiu a primeira posição e foi distanciando até vencer. Lucas Gadotti largou na sexta posição e foi subindo até finalizar em segundo. Jean Grosskofp aproveitou os problemas de Kraemer e terminou em terceiro colocado.


Jeferson Gardini

 


Pódio da Prova do Milão

 

Além da prova do Milão que aconteceu durante a noite, duas provas do Catarinense também foram disputadas no sábado, na pista iluminada. Pela Nacional 160cc, Mikael Volnei Klock, suportou a pressão imposta pelos concorrentes e ficou com a vitória. Na Standard, Kraemer fez uma prova perfeita e venceu de ponta a ponta.


Disputa 160cc

 

No domingo os pilotos voltaram à pista com as demais baterias. Na VX1, Leandro Lemos saiu na frente e liderou a maior parte da prova. Gadotti foi ganhando posições e no final da bateria, encostou em Lemos e assumiu a ponta faltando duas voltas para o final. A disputa pela terceira posição foi intensa até a bandeirada, com Frena resistindo a pressão imposta por Rodrigo Taborda, cruzado a linha de chegada no mesmo segundo.


Lucas Gadotti

 

Na VX2, Fabiano Bernardo saiu na frente, mas acabou errando nas primeiras voltas e perdeu contato com os líderes. Taborda assumiu a primeira posição e foi distanciando até vencer. Gadotti teve problemas mecânicos e andou apenas para pontuar. Luiz Henrique Zimermann finalizou em segundo, com Gilmar Longen em terceiro.


Rodrigo Taborda

 

Nas Nacionais, Jackson Hening fez uma prova perfeita e ficou com a vitória na Força Livre Nacional. Diego Steffens venceu a disputa com Leonardo Berkenbrock e garantiu a segunda posição. Pela Nacional 230cc Pró, Kraemer voltou a pista e garantiu a vitória, mesmo sendo pressionado por Grosskofp, que terminou a prova em segundo, seguido de Gean Pompeo em terceiro.


Maicon Kraemer

 

Entre os veteranos, Lemos aproveitou um erro de Fabiano Barg e venceu mais uma na VX3 Especial, enquanto Braz do Santos segue dominando na VX4. Nas Nacionais, uma queda coletiva na largada da VX3 atrapalhou os pilotos e a vitória foi de Denis Bittencourt. Na VX4 Nacional, Itamar Bourscheidt foi o campeão. 


Leandro Matos Lemos

 

Nas categorias de base, a disputa mais intensa foi na 65cc, com três pilotos disputando a ponta. Jose Victor da Silva liderou boa parte da prova, mas perdeu ritmo no final e Gabriel Mielke confirmou mais uma vitória, seguido por Vinicius Boing. Na Junior, Anthonny Gervasio segue dominando e confirmou a vitória. Nas Minimotos, Eduardo Dalpra superou Murilo de Souza no início da prova e confirmou a vitória.

Nas Intermediárias, a Nacional teve como três primeiros colocados Alexsandro da Silva, Juliano Hans e Luan de Paula. Na Especial, Darlan Milverstet, Bruno Hodecker e Edevaldo Faes compuseram o pódio na categoria.

O Campeonato Catarinense de Velocross tem o patrocínio de Rinaldi, Geração Motos e Blade Energy Drink.

A penúltima etapa da competição acontece nos dias 23 e 24 de setembro, na cidade de São Bento do Sul.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.