Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses trazem bons resultados
do Mundial de Veteranos dos EUA
Texto e foto: Divulgação

A pista mais famosa da Califórnia recebeu nos dias 04 e 05 de novembro, o Mundial de Veteranos em Glen Helen, nos Estados Unidos.

Foi a 33º edição do Dubya World Vet MX Championship que contou com a participação de diversos pilotos do Brasil. Entre os destaques, está o novo campeão mundial de veteranos, o catarinense Anísio Clasen na 40+ Novice.

São 34 categorias, separadas em níveis: novatos, intermediários e profissionais. Foram dois dias de corridas com o sábado de sol e domingo com chuva.

Os catarinenses Richard Berois, Luciano Farias, Rogério Schmitt, Clasen e Renan Coldebella representaram o estado e trouxeram bons resultados para casa.

 

No sábado ensolarado, Coldebella foi o campeão da 25+ Novice. Berois conquistou a segunda posição na 35+ Intermediate e na  40+ Intermediate. Clasen foi o primeiro colocado na 40+ Novice e Farias não terminou a prova na categoria. Na 45+ Intermediate, Clasen também não finalizou a prova.

Schmidt foi o oitavo colocado na categoria 45+ Novice e Clasen o 17º, na 50+ Novice.

A chuva fez parte do domingo de provas e isso não tirou o brilho dos pilotos catarinenses. Na 25+ Novice, Coldebella foi o segundo colocado e a 35+ Intermediate teve Berois com a quarta posição. O piloto conquistou a segunda colocação, na 40+ Intermediate.

Clasen foi o campeão da 40+ Novice e Farias foi o 11º. Clasen não terminou a prova na 45+ Intermediate em que participou. Schmidt se recuperou no domingo e ficou com a segunda colocação na 45+ Novice.

Para conferir mais resultados completos do evento, clique aqui


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.