Federação Catarinense de Motociclismo

Abertura do Catarinense de Velocross
acontece neste final de semana
Texto: Divulgação - Fotos: Racecross.com

 

O Campeonato Catarinense de Velocross tem início neste final de semana (17 e 18), na cidade de São Bento do Sul, na pista do Parque de eventos da Expoama. A prova será válida pelo Catarinense e Copa Contestado de Velocross.

A pista recebeu nos últimos dias, os preparativos para a primeira etapa do ano. O circuito é bem conhecida dos pilotos e mescla trechos de alta velocidade com pontos mais técnicos. O ponto alto do local é a ampla área de box, com visual da pista toda e excelente estrutura para pilotos e público. O local já recebeu várias provas estaduais, regionais e até do Campeonato Brasileiro. 

A temporada que inicia neste final de semana, promete ser acirrada e de alto nível técnico, pois pilotos do Paraná e Rio Grande do Sul fizeram a filiação no Catarinense. Isso mostra a força do Estado no velocross, sendo um dos expoentes do Brasil na categoria.

Rodrigo Taborda, campeão Brasileiro e Paranaense de 2017, vai disputar toda a temporada em Santa Catarina e ao lado de Lucas Gadotti, o Catarinense terá dois campeões nacionais disputando cada etapa.


Lucas Gadotti

 

 Edinilson Batista, campeão Sul Brasileiro em duas categorias em 2017, vem forte na disputa onde competirá nas classes VX2 e VX1. Assim como em 2017, vários pilotos do Paraná devem marcar presença na abertura, como Jackson Keil e Rafael Faria, destaques no cenário nacional e que prometem esquentar as disputas nessa primeira etapa.


Edinilson Batista

 

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). O valor antecipado é de R$ 100,00 e no local de prova, terá o custo de R$ 150,00. 

No sábado (17), os treinos livres começam às 13h30. No domingo (18), o warm up começa às 08h e as primeiras baterias estão previstas para início às 10h40. A programação completa pode ser conferida aqui.

Para 2018, o regulamento sofreu alterações e está unificado para os três estados do Sul do Brasil. Se ainda não conhece as mudanças, as informações sobre o novo regulamento e o documento podem ser acessados aqui

O Campeonato Catarinense de Velocross conta com o apoio de Rinaldi, Blade Energy Drink e Geração Motos. 

Apoio:

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2015 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.