Federação Catarinense de Motociclismo

Brasileiro de Motocross teve etapa de abertura
realizada em Cornélio Procópio
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Arquivo FCM

 

O Campeonato Brasileiro de Motocross teve sua etapa de abertura realizada neste final de semana (24 e 25), em Cornélio Procópio. Na pista, os pilotos tiveram que se acostumar com o terreno formado por areia e terra vermelha, em um final de semana com muito sol no sábado e pancadas de chuva e tempo fechado no domingo. As condições contribuíram para provas cheias de desafio.

Os pilotos catarinenses participaram da etapa de abertura, alguns já aquecidos por terem competido na abertura do campeonato estadual no início do mês.

O destaque do final de semana foi a categoria MX2, que teve sete pilotos representando o Estado. O quarto lugar ficou com Lucas Dunka, seguido de Leandro Araujo e Leonardo de Souza, que ocuparam a quinta e sexta posições. Em 13º ficou Vanderlei de Souza, 17º Gabriel Gelsleister, 18º Fabio dos Santos e 19º Thiago Brenner.

Na MX1, os pilotos que representam Santa Catarina no Brasileiro foram Carlos Campano, Jean Ramos e Jetro Salazar que conquistaram boas posições na categoria. Na classificação final eles foram terceiro, quarto e sexto colocados, respectivamente. Campano e Salazar são pilotos da equipe Yamaha/Geração.


Jean Ramos

 

Marcos Campos foi o campeão da MX3, com Jhonatan Batista na terceira posição. Erivelto Nicoladdeli ficou na 14ª colocação, seguido de Richard Bermudez. Markolf Berchtold terminou a prova em 25º.

Na MX2JR , quatro pilotos marcaram presença. Vanderlei de Souza foi o sexto colocado e Brenner o 15º. Bruno Hodecker foi o 12º e  João Schimitt 14º.

Pela Nacional 230cc, houve a pariticipação apenas do catarinense Cassio Espindola, que conquistou a segundo posição no pódio. Na MXJR, Gabriel Andrigo foi o segundo e Gabriel Mielke o quarto colocado.  Na 15ª posição ficou Ivo Konell e logo em seguida em 17º, Schimitt. Rafael Becker participu da prova, mas não a completou.


Gabriel Andrigo

 

Na categoria 50cc, o sexto e 12º lugares foram dos catarinenses Eduardo Mielke e Zion Berchtold. Angelo Gonçalves participou da prova, mas não a completou. Na 65cc, o segundo colocado foi Raul Miranda seguido de Garmichel Giehl em terceiro. Na quinta colocação ficou o garoto Vitor de Borba.

A segunda etapa do Brasileiro e Catarinense acontecem em Rancho Queimado, nos dias 07 e 08 de abril.

O resultado da primeira prova do Catarinense você pode conferir aqui


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.