Federação Catarinense de Motociclismo

Encontro de ex-pilotos é marcado pela emoção
Texto: Júlio Castro - Foto: Divulgação

Dezenas de ex-pilotos e dirigentes compartilharam momentos importantes de suas v

Marcado pela emoção e com uma grande ponta de nostalgia, foi de pleno sucesso o 1º Encontro de Pilotos e Dirigentes do Motociclismo Catarinense das décadas de 70 e 80. O evento organizado pelo primeiro presidente da Federação Catarinense de Motociclismo Paulo Roberto Alexandre aconteceu no último dia 24, em Tijucas.

A emoção ficou por conta do reencontro de dezenas de pilotos que há muitos anos não se encontravam. Familiares e amigos da modalidade puderam, entre uma conversa e outra, conhecer um pouco da história do motociclismo contata por gente que vivenciou cada acelerada os momentos de lazer e confraternização que caracterizou a época.

Segundo Paulo Alexandre, o evento foi um marco e vai se repetir nos próximos anos como forma de agregar ideias e, principalmente, reviver muito da história da modalidade. “Muitos pilotos e dirigentes, por um motivo outro não puderam comparecer na primeira edição, mas nós vamos atrás de todos para que estes momentos possam ser compartilhados integralmente”, disse Paulo Alexandre.

O presidente atual da FCM Marisergio Kons e seu antecessor Onílio Cidade Filho, ambos ex-pilotos, também participaram da iniciativa. “Foi muito gratificante. A rotina de competições que nos envolve no dia a dia precisa de iniciativas como essa”, conceituou Marisegio Kons.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.