Federação Catarinense de Motociclismo

Rally de Merzouga terminou hoje com
vitória de brasileiros no UTV
Texto: Divulgação - CBM

 

Depois do título do Rally Dakar 2018, o Brasil segue imbatível a bordo do Can-Am Maverick X3 na categoria para UTVs dos principais desafios do Rally Cross Country. O piloto Bruno Varela e o navegador Gustavo Gugelmin venceram o 8º Rally Merzouga, no Marrocos, nesta sexta-feira (20), com 1h35min de vantagem sobre os vice-campeões Eric Abel e Christian Manez, da França. A conquista entra para a história do off-road nacional, já que é o primeiro título do Brasil na prova, considerada um “mini Dakar”.

Gugelmin é catarinense, da cidade de Lages e comemora muito o título. “O Rally Merzouga é uma prova completa. Além da navegação pesada, tivemos que superar dunas, pedras, lama e trechos de trial. Passamos por diversos tipos de desafios e é uma grande emoção conquistar esse título inédito, participando a primeira vez no Marrocos”, conta o campeão do Rally Dakar.

O UTV passou ileso na competição. "O desempenho foi impecável, não precisamos descer nenhuma vez do Can-Am Maverick X3 durante a corrida. Eu já tinha plena confiança no UTV por conta da performance no Rally Dakar, e a vitória no Rally Merzouga reforça a qualidade da máquina. Se o UTV passa por todos os desafios nos ralis mais difíceis do mundo, imaginem o que pode proporcionar aos fãs do off-road", conclui Gugelmin. 

 

A disputa que definiu os campeões trouxe percurso com 100% de dunas na região de Merzouga. O roteiro total da prova soma 1159 quilômetros, incluindo 908 de especiais.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.