Federação Catarinense de Motociclismo

Biguaçu é a próxima parada do Campeonato
Brasileiro de Enduro FIM
Texto e foto: Mundo Press

A próxima parada do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM será o município de Biguaçu, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina, nos dias 19 e 20 de maio. Integrante do calendário nacional desde 2011, a cidade traz nova base para o evento na Fazenda Coelho, com promessa de disputas acirradas e muitos desafios para as feras da modalidade.

“As expectativas são as melhores”, disse Marisérgio Kons, o Pezão, presidente da Federação Catarinense de Motociclismo. “A Fazenda Coelho possui área de 200 hectares e ótima infraestrutura para o público, os pilotos e as equipes. O percurso todo da prova será dentro da fazenda, com acesso fácil aos trechos cronometrados (especiais) e visibilidade total de grande parte das disputas.”

Como já virou tradição, a previsão para os dias de prova é de chuva. “Nós escolhemos um trajeto com chão duro e resistente, que irá suportar muito bem a passagem das motocicletas mesmo debaixo de chuva”, continuou Pezão.

“Teremos três trechos especiais no roteiro: um Cross Teste 100% sinalizado, ao lado da largada, numa pista com 4600 metros de extensão; Outro Cross Teste próximo, de 3200 metros, em uma área de reflorestamento; e um Enduro Teste de 6300 metros na mata, um pouco mais afastado do paddock”, antecipou.

De olho nos novos talentos

O Brasileiro de Enduro FIM tem espaço para os novos talentos e na etapa de Biguaçu não será diferente. Além da prova somar pontos para o Campeonato Catarinense, oferece duas categorias direcionadas aos pilotos da região que querem acelerar perto dos principais competidores do esporte, a Cidade Nacional (para motocicletas nacionais) e a Cidade Especial (para importadas).

“O objetivo é incentivar os trilheiros da região e garimpar novos talentos para o Enduro FIM. O futuro do esporte surge de categorias de incentivo como essas, para que os campeonatos estaduais e nacionais ganhem cada vez mais adeptos. Todos ganham com a iniciativa, principalmente o esporte”, concluiu Pezão.

Os atuais líderes do Brasileiro de Enduro FIM são os pilotos Bruno Crivilin (classe E1 e Enduro GP), Luis Oliveira (E2), Rômulo Bottrel (E3), Tiago Wernersbach (E4), Patrik Capila (EJúnior), Maiara Basso (EFeminina), Nielsen Bueno (E35), Cassiano Tebaldi (E40), Pélmio Simões (E45), Marcos Benvenutti (E50) e Gabriel Bellaver (EAmador).

O Brasileiro de Enduro FIM 2018 é patrocinado por Rinaldi, Yamaha, ASW, Tech Ride, Edgers, MR Pro Braces, Jeri Aventure Ride, KTM Sacramento, O2BH Yamaha, Motorex e Sig Visual. Inscrições no site oficial do campeonato (acesse​).

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.