Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses participam da 34ª edição do
Mundial de Motocross para Veteranos
Texto: Divulgação - Fotos: Ricardo Agut

Luciano Farias, Gilmar Meneghini, Rogério Schmitt e Richard Berois

 

A pista de Glen Helen, na Califórnia, recebe neste final de semana (02 a 04), a 34ª edição do World Vet Motocross, conhecida como “Mundial de Veteranos” por reunir grandes pilotos do esporte de diversos países.

São mais de 1000 pilotos que participam do evento, que conta com a presença de muitos brasileiros. Os catarinenses Richard Berois, Luciano Farias, Rogério Schmitt participam de mais uma edição e já estão nos Estados Unidos (EUA) desde a semana passada. A Equipe Team Brasil é composta por Berois, Farias, Schmitt, Gilmar Meneghini e Jorge Negretti.

Ao chegar nos EUA, os pilotos participaram de uma corrida promocional chamada OctoberCross, que aconteceu na pista de Glen Helen e já conquistaram troféus.

Richard Berois ficou em 1º lugar na categoria 40+ e Rogério Schmitt ficou na segunda colocação na categoria 50+.


Schmidtt e Berois com os troféus do OctoberCross

 

Hoje os pilotos treinam na pista de Milestone para adquirir um melhor preparo físico, pois a temperatura em Los Angeles está acima de 40°C e os pilotos veteranos estão se adaptando ao clima e fuso horário da região.

A equipe vem melhorando sua estrutura no EUA. Este ano alugaram um motor home e recebem o apoio de brasileiros locais como Jânio Resende e Léo Guesser, grandes amantes do Motocross.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.