Federação Catarinense de Motociclismo

Campeões do Catarinense de Motocross serão
conhecidos neste final de semana
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

 Os campeões da temporada 2018 do Campeonato Catarinense de Motocross serão conhecidos neste final de semana (10 e 11). A última etapa acontece na cidade de Indaial, junto à última etapa do Catarinense e Copa Contestado de Velocross. Os treinos e provas serão realizados no Parque Municipal Jorge Hardt.

As inscrições para as provas podem ser feitas no site da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). O ingresso para o evento tem o custo de R$ 10,00 e a metade do valor arrecadado será doado para duas instituições de Indaial. 

No sábado (10), a primeira sessão de treinos começa às 11h e as primeiras baterias válidas às 17h. No domingo (11), o warm up inicia às 08h30 e as baterias válidas começam às 11h. Conheça a programação completa aqui

 

Fábio Santos é lider em três categorias

Fábio Santos é destaque nesta temporada, sendo líder da MX Elite com 108 pontos, da MX1 com 92 e da MX2 com 119 pontos. Nas três categorias segue com boa vantagem sobre os segundo colocados na classificação geral.


Fábio Santos

 

Pela MX3, Jhonatan Batista está a 17 pontos de distância do segundo colocado que é Richard Berois. Já na MX4, Berois é líder com apenas três pontos a mais que Erivelto Nicoladelli, que soma 106 pontos. Milton Becker, vem logo em terceiro, com 100 pontos. A prova da categoria promete muita emoção e grandes disputas.


Jhonatan Batista

 

Na MX5, Ricardo Agut é líder com 119 pontos e Claiton Detoni vem logo atrás com apenas sete pontos de diferença. Airton Maso é o terceiro colocado na classificação, com 82 pontos somados.


Claiton Detoni

 

Pelas Intermediárias, Renan Coldbella vem na frente na MX1, com 23 pontos de diferença sobre o segundo colocado, que é Djohny de Aquino. Gabriel Andrigo também vem com boa vantagem de pontos na Intermediária MX2. O piloto somou 115 pontos durante as cinco etapas, tendo 19 a mais que Bruno Hodecker. Hiago Zon vem na terceira posição, colado com Hodecker, com 93 pontos.

Andrigo também é líder da Júnior, somando 116 pontos. Ivo Konell vem logo atrás na classificação com apenas 12 pontos a menos.


Gabriel Andrigo

 

Na Nacional, Emerson Pereira é o primeiro com 107 pontos, seguido de Regis Zonta, que tem 80 e em terceiro está Rafael Faria, que somou 75 pontos na categoria.

Rafael Becker é líder da 65cc, com 11 pontos de diferença sobre Garmichel Giehl. Vitor de Borba é o terceiro colocado geral, com 106 pontos. Já pela 55cc, Joaquim Dias é líder com 103 pontos, seguido de Eduardo Mielke com 97 e Felipe Tasca está em terceiro, com 95 pontos. As provas da 65cc e 55cc prometem emoção ao público no final de semana.


Rafael Becker

 

Confira a classificação completa do Catarinense de Motocross aqui

O evento teve grande apoio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e suporte total da prefeitura Municipal de Indaial. O Campeonato Catarinense de Motocross tem o patrocínio de Rinaldi, Geração Motos, Blade Energy Drink, Yamaha e Foco Racing.

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.