Federação Catarinense de Motociclismo

Campeões do Velocross catarinense
serão revelados em Indaial
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

 A cidade de Indaial recebe neste final de semana (10 e 11), as últimas etapas do Campeonato Catarinense e Copa Contestado de Velocross. Os treinos e provas serão realizados no Parque Municipal Jorge Hardt.

As inscrições para as provas podem ser feitas no site da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). O ingresso para o evento tem o custo de R$ 10,00 e a metade do valor arrecadado será doado para duas instituições de Indaial. 

No sábado (10), a primeira sessão de treinos começa às 11h30 e as primeiras baterias válidas às 16h30. No domingo (11), o warm up inicia às 08h e as baterias válidas começam às 10h45. Conheça a programação completa aqui

 

Catarinense de Velocross já tem campeões antecipados

Rafael Faria é líder das categorias VX1, VX2 e Nacional 230cc Pró. Após a etapa de Agronômica, o piloto é campeão antecipado da VX1.

Outro campeão antecipado da temporada é Mateus de Lima, que corre pela Mini Motos. O pequeno faturou o campeonato também na prova de Agronômica.


Rafael Faria

 

Leandro Lemos ganhou as sete provas do campeonato pela VX3 e é líder da categoria, tendo Fabiano Ribeiro como segundo colocado na classificação geral. Pela VX3 Nacional, Ricardo Gargioni é líder, mas está empatado com Alex Pains. Os dois somam 135 pontos.


Leandro Lemos

 

Pela VX4, Braz dos Santos é líder com apenas três pontos de diferença de Ribeiro. Na VX4 Nacional, Gian Reinert está na frente com 158 pontos, seguido de Itamar Rodeski que soma 150 e em terceiro lugar está Adriano Pupp, que tem 145 pontos.


Braz dos Santos

 

Lemos também é líder da Nacional Força Livre, com 154 pontos. Jean Grosskopf vem logo em seguida, com 135 pontos e o terceiro colocado da categoria é Guilherme Pereira, que soma 130 pontos.

Nas Intermediárias, pela Nacional 230cc, Flavio dos Santos é líder por apenas um ponto. O segundo colocado da categoria é Darlei Weiss. Pela VX2, Eduardo Tessaro é o primeiro colocado geral, com 159 pontos e logo atrás vem Anthonny Gervasio, com 10 pontos a menos. As provas das Intermediárias prometem grandes disputas neste final de semana.


Eduardo Tessaro

 

Weiss é líder na Nacional 230cc Light, com folga de apenas seis pontos para o segundo colocado que é Gabriel Menestrina. Na Nacional 160cc, Crystian Andrade é líder e em segundo está Guilherme Pscheidt, com 22 pontos a menos.


Guilherme Pscheidt

 

Na Júnior, Carlos Gervasi é líder com 14 pontos de diferença para Nicolas Lopes. Na categoria, Vinicius Boing é o terceiro, com 130 pontos somados nas sete etapas.


Carlos Gervasi

 

Na 65cc, Mateus Bonetti é o primeiro colocado, com 149 pontos, seguido de Vitor de Borba que tem 125 e em terceiro está Davi Hochapfel, com 115 pontos somados.

 

Confira o resultado completo e classificação do Catarinense aqui

O Catarinense de Velocross tem o patrocínio de Rinaldi, Geração Motos e Blade Energy Drink. 

 

Apoio:

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2015 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.