Federação Catarinense de Motociclismo

30 de outubro de 2003
edição n.º 19

Seja bem vindo RaceX

O motociclismo catarinense tem tido merecido destaque no cenário nacional, tanto pela dedicação de nossos atletas, Santa Catarina conquistou importantes títulos além de uma convocação para compor a Seleção Brasileira de Enduro, como também pela tradição de organizar boas etapas e estar constantemente no calendário Brasileiro.

Naturalmente, estar apto a sediar tais eventos requer dedicação de pessoas que militam no esporte e fazem de tudo para contribuir para o crescimento da modalidade. Entendemos que este objetivo esteja sendo alcançado. Neste ano, por exemplo, nosso estado sediou importantes eventos nacionais. Podemos citar os brasileiros de Regularidade, Enduro, Interestadual de Motovelocidade na Terra além do Brasileiro de 50cc que será disputado na cidade de Canelinha juntamente com a etapa final do Campeonato Catarinense de Motocross nos dias 8 e 9 de novembro.

Certamente teremos muitas equipes de todo o Brasil para esta etapa que será única no ano. Uma bela chance para os pequenos demonstrarem suas habilidades nas potentes minimotos. Mas, de que adiantaria tudo o que foi citado acima se não houver divulgação? É sabido que ainda brigamos por um espaço maior na mídia e precisamos disso.

Mas temos que admitir que não estamos totalmente desamparados, temos uma posição diferenciada dos demais Estados. Santa Catarina tem no momento um programa de TV especializado em motociclismo, o CIA Liberdade, uma revista, a Moto Mercado, um web-site, o www.fcm.org.br além dos informativos dos motoclubes, dos quais poderíamos citar o do Motoclube Blumenau que é bem interessante.

Isso tudo não deve servir de conforto para o meio. Devemos buscar mais espaço para as ações do motociclismo e é nessa linha que recebemos a alegre notícia do nascimento de mais um veículo de informação especializado. É o RaceX, informativo que passa a acompanhar os eventos do esporte no Estado, assinado pelo jornalista Sebastião Hot Gouvêa, o Tiãozinho, como é conhecido e que conhece o meio esportivo muito bem.

O RaceX será de suma importância para a divulgação do motociclismo e certamente de grande valia para o engrandecimento do esporte. Nós estamos, assim como todo o meio desportivo, torcendo pelo sucesso do jornal. Então, seja bem vindo!

Onílio Cidade Filho
Presidente da FCM


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.