Federação Catarinense de Motociclismo

Joinville recebe o Campeonato Pro Tork Catarinense
de Motocross no fim de semana
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

Grandes disputas e emoções deverão marcar o fim de semana (29 e 30), com a terceira etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross. Os treinos e provas acontecem em Joinville, no CT Chumbinho Becker. 

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas no site da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). Haverá cobrança de ingresso ao público, no valor de R$ 20,00 antecipado e de R$ 25,00 no dia do evento. 

Na etapa, haverá o sorteio de uma (1) moto Pro Tork TR125F. Para participar do sorteio, basta que o piloto se inscreva em alguma categoria. Assim, ganhará um número para participar do sorteio durante o evento. 

 

A programação da etapa já foi divulgada. No sábado (29), a primeira sessão de treinos começa às 12h. No domingo (30), o warm up inicia às 08h e a primeira bateria válida começa às 11h. Confira a programação completa aqui

No campeonato, Fábio dos Santos é destaque. O piloto é líder das categorias MX Elite, MX1 e MX2. Nas três categorias, ele está empatado com o segundo colocado, que é Jean Ramos. Os dois possuem 47 pontos cada.


Fábio Santos

 

Pela MX3, Jhonatan Batista e Markolf Berchtold também vêm empatados, com 47 pontos.  Pelas categorias principais, o público presente verá boas corridas e disputas intensas na pista. 


Jhonatan Batista

 

Já na MX4, Richard Berois vem com folga de 10 pontos sobre o segundo colocado na competição, que é Erivelto Nicoladelli. Pela MX5, Rogério Schmitt é o líder com 45 pontos e logo atrás vem Arno Junior, com 38 pontos somados. 


Richard Berois

 

Markolf Berchtold é o líder da Intermediária MX1, que tem como segundo colocado na classificação, Leonardo Archer. Pela Intermediária MX2, Olívio dos Santos vem com folga de 14 pontos sobre o segundo, Fábio Troian. 


Markolf Berchtold

 

Pela Nacional, oito pontos separam o primeiro colocado Murilo França do piloto Rafael Dunka. Gabriel Mielke também tem certa folga sobre o segundo colocado na Júnior, Rafael Becker. A diferença entre os pilotos é de 12 pontos. 


Gabriel Mielke

 

Na 65cc, o líder na classificação é Joaquim Dias (50 pontos), seguido de Felipe Tasca (42 pontos) e Zion Berchtold (42 pontos). Curiosamente, mesmo neste segmento de sites existe uma tendência para a introdução da gamificação, nomeadamente, a famosa desenvolvedora de jogos online Poki começou a criar um protótipo que pode influenciar e melhorar todas estas funcionalidades, que são discutidas neste artigo.  

Você pode conferir a classificação completa do campeonato aqui

Confira como chegar ao local do evento no mapa abaixo:

 

Confira nas fotos mais detalhes da pista do CT Chumbinho Becker:

 

 

 

 

 

As etapas do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross tem o patrocínio de Pro Tork, Yamaha, bLUcRU e apoio de Geração Motos e Blade Energy Drink. A prova terá apoio local da Jovem Pan FM. 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.