Federação Catarinense de Motociclismo

Rio Fortuna SC da sequência ao Sportbay
Catarinense de Motocross
Texto: Tiago José Wolff - www.racecross.com

A cidade de Rio Fortuna SC recebe nos dais 10 e 11 de junho a 3ª etapa do Sportbay Campeonato Catarinense de Motocross 2023. A pista do CT Lorenzo 16 é considerada uma das melhores do Brasil e deve receber cerca de 200 pilotos na 3ª etapa da temporada. A cidade tem grande tradição no Motocross e deve receber um bom público nos dois dias de competição.


Gabriel Mielke é líder na MX2 e destaque na MX1

Após duas rodadas Gabriel Mielke e Jean Ramos brigam pela liderança na MX1. Jean Ramos começou melhor na primeira etapa, mas Gabriel foi melhor na segunda rodada.  Lucas Dunka e Gabriel Andrigo podem aparecer na prova e esquentar ainda mais a briga pela vitória na categoria. Na MX2, Gabriel segue líder da categoria, porém os pilotos da Yamaha Geração devem aumentar o nível da categoria e elevar o nível da prova.


Erivelton Nicoladelli corre pela vitória na MX4


Entre os pilotos da região Erivelton Nicoladelli venceu na 2ª etapa na MX4 se aproximando de Alex Cavalca na classificação, enquanto na MX3 a disputa fica entre Jacson Keil e Renam Coldbella.
A programação da etapa tem inicio no sábado, com os treinos iniciando as 09 horas e as corridas largando as 15.30hs.
No domingo os treinos iniciam as 08 horas e as corridas a partir das 11 horas. Para quem não puder ir pessoalmente, a etapa tem transmissão ao vivo atrás do Youtube da FCM.


Programação geral da etapa


O Campeonato Catarinense de Motocross 2023 tem patrocínio oficial de Sportay e Pro Tork com apoio de Biker Acessórios, Blade Energy e Geração Motos.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.