Federação Catarinense de Motociclismo

Blumenau SC recebe a final do Sporbay
Catarinense de Velocross
Texto: Tiago José Wolff - www.racecross.com

A Cidade de Blumenau SC volta a receber o Velocross com a grande final do Sportbay Campeonato Catarinense de Velocross 2023. A pista do Motodrômo Tatutiba é uma das favoritas entre os pilotos e já recebeu várias provas estaduais, regionais e até o Campeonato Brasileiro de Velocross. O traçado segue o mesmo que recebeu a 3ª etapa da temporada e vem recebendo os últimos ajustes para a grande final da temporada.


Pista do Motodrômo Tatutiba já é tradicional no Velocross

Após cinco etapas disputadas a competição chega acirrada e equilibrada para a grande final. Essa que pode ser considerada uma das melhores temporadas nos últimos anos, com bom número de pilotos e provas de alto nível.

Nicolas Lopes corre em casa com apoio do público local

Correndo em casa, Nicolas Lopes é o líder na VX2 Especial, categoria que tem sido bem equilibrada e já teve 3 vencedores diferentes nessa temporada. Lucas Gadotti vem na disputa direta com Nicolas e Carlos Augusto Gervasi que venceu as primeiras etapas precisa da vitória para pensar em título.

Lucas Gadotti corre em 3 categorias na disputa por títulos

Lucas que é líder absoluto na VX1, aparece líder também pela nacional 250cc Pró, outra categoria que teve uma bela temporada, com vários ganhadores e provas de alto nível. Pela Força Livre Nacional, Nicolas é o grande líder na classificação e vai em busca da vitória com apoio da torcida local.

Paranaense Marcio Lago é destaque entre os veteranos

Entre os veteranos, Marcio Lago larga como campeão antecipado na VX4 Especial, enquanto briga por vitórias e títulos nas categorias VX4 Nacional, VX3 Nacional e Open VX5. Nessas categorias, a disputa mais equilibrada segue na VX4 Nacional, com três pilotos na briga direta pelo título, Vagner Moraes, Rafael Prust e Marcio Lago.

Eduardo Sleian é o líder na Junior

Nas categorias de Base, a disputa mais equilibrada esta na Junior, com três pilotos na disputa direta. Mesmo no descarte, os três pilotos descartam 18 pontos e quem vencer entre os três leva o título estadual.
A programação da etapa tem início no sábado com os treinos livres a partir das 10 horas e as primeiras corridas a partir das 16:00hs. No domingo os treinos iniciam às 08 horas com as corridas a partir das 11horas.   

Programação geral da 6ª etapal

As inscrições antecipadas com desconto estão disponíveis pelo site de Sportbay / Eventos até a quinta feira 07/09 às 19 horas.
Os ingressos ao público serão vendidos na portaria do evento e quem não puder comparecer pessoalmente a prova terá transmissão ao vivo pelo Youtube da FCM.
O Campeonato Catarinense de Velocross 2023 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork com apoio de Biker Acessórios, Blade Energy e Geração Motos.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.